A disputa pelas 13 vagas na Câmara de Vereadores de Pindaré Mirim

A disputa pelas 13 vagas na Câmara de Vereadores de Pindaré Mirim

As eleições proporcionais, onde serão escolhidos os próximos vereadores para o mandato de janeiro de 2017 a dezembro de 2020 estão se aproximando. No domingo, 02 de outubro, os eleitores vão às urnas escolher o seu candidato a prefeito e vice-prefeito, além de escolher o seu candidato a vereador.

camara

Neste ano, 4.611.247 maranhenses poderão participar do processo eleitoral, segundo dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Pindaré Mirim,  são 21.537 eleitores aptos a votar. Além dos três candidatos a prefeito, 70 candidatos concorrem uma das 13 vagas na Câmara de Vereadores. Acredita-se que a renovação será pouca para o próximo mandato.

A disputa segue acirrada, principalmente entre aqueles que estão em busca da reeleição. Dos atuais 13 vereadores, apenas 11 tentam a reeleição. O parlamentar José Victor Cruz e Éden Wilson decidiram não concorrer mais a uma vaga na câmara.

Candidatos que dizem ser representantes da classe dos professores seguem firmes em busca da vitória. Assim como os representantes dos movimentos culturais e da juventude.

Mas as 13 vagas estão aguardando os que serão escolhidos pelos 21.537 eleitores para representá-los na Câmara Municipal. Neste dia 02 de outubro é a hora de escolher quem devem ser os 13 representantes da população pindareense. Aqueles que, dentre outras funções, devem fiscalizar os trabalhos do Poder Executivo.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *