A importância das Mídias Digitais durante a pandemia
O Brasil, assim como outros países ao redor do mundo, enfrenta um período desafiador à medida que os impactos do Coronavírus na saúde e economia só aumentam. Empresas que tiver cultura digital têm melhores condições de ultrapassar essa crise. Isso porque diante de desafios como esse, é hora de recorrer à técnicas de marketing digital para sobreviver a pandemia.
Se a internet já era importante para os negócios, hoje ela é vista como a única alternativa para muitos. Esse é o grande momento de investir em marketing digital! Seja para equilibrar o investimento em mídia com a força operacional e traçar novos caminhos para se aproximar do seu público.
Isolamento muda o comportamento do consumidor
O isolamento social mudou o comportamento do consumidor. A realidade da quarentena expandiu o consumo digital, principalmente no que se refere a itens de primeira necessidade. É verdade que alguns setores serão beneficiados, contudo, quem se voltar para o digital poderá manter-se presente no mercado.
Em conversa no Marketplace Live Edition 2020, Sérgio Chereneski, coordenador de planejamento de mídia da GhFly, afirmou que o “consumo digital aumentou consideravelmente no período do Coronavírus” e que só a Exame confirmou um aumento de 40% nas compras pela internet.
Serviços de entrega, supermercados e farmácias online, home office, videoconferência, ensino EAD e segurança pública são os setores considerados de oportunidade. Contudo, mesmo que sua empresa não faça parte desses segmentos o mais indicado agora é migrar seu investimento para o marketing digital. Isso porque as pessoas estão lá e estarão lá mesmo com o fim desta crise.
Oportunidades
Mesmo que o cenário seja negativo, ainda é possível pensar estratégias para que empresas consideradas “não essenciais” consigam sobreviver em meio a essa pandemia.
Aproveitar o poder das plataformas digitais, estar presente nos canais onde os consumidores estão, reavaliar campanhas de marcas e respostas diretas, destacar os benefícios de produtos e ofertas, demonstrar cuidado e empatia, definir uma experiência alternativa ao cliente. Em tempos de Coronavírus, as estratégias de marketing devem ser repensadas!
Fonte: Integração Digital