DESTAQUEDESTAQUESSANTA INÊS E REGIÃO

Augusto Filho é eleito prefeito de Bela Vista

FOI REALIZADA NESTE DOMINGO(12) A ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM BELA VISTA. AS NOVAS ELEIÇÕES NO MUNICIPIO FORAM CONVOCADAS DEPOIS QUE ORIAS DE OLIVEIRA MENDES DO PC DO B E VANUSA SANTOS MORAES DO MDB, TIVERAM SEUS DIPLOMAS DE PREFEITO E VICE, CASSADOS PELO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL POR ABUSO DE PODER POLÍTICO E CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO.

images (8)
TRÊS CANDIDATOS CONCORRIAM AO CARGO DE PREFEITO E VICE DO MUNICÍPIO: DANIEL DA CONCEIÇÃO SILVA DO PSB, JOSÉ AUGUSTO SOUSA VELOSO FILHO DO PSDB E GEILTON DA SILVA COELHO DO PSD.

DURANTE TODO O DIA DE VOTAÇÃO, A MOVIMENTAÇÃO NAS SEÇÕES ELEITORAIS FOI CONSIDERADA TRANQUILA PELO TRE, TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL.

AS POLICIAS MILITAR, FEDERAL, CIVIL E RODOVIÁRIA FEDERAL FIZERAM A SEGURANÇA DURANTE AS ELEIÇÕES.

ALGUNS ELEITORES PREFERIRAM EXECER A CIDADANIA NAS PRIMEIRAS HORAS DO PLEITO. TANTO PELA MANHÃ, QUANTO NO PERÍODO DA TARDE NÃO HOUVE GRANDES FILAS NOS LOCAIS DE VOTAÇÃO E OS ELEITORES COMPARECERAM AS URNAS.

O DIRETOR GERAL DO TRE NO MARANHÃO, ANDRÉ MENDES FEZ UM BALANÇO POSITIVO E TRANQUILO DO PROCESSO ELEITORAL.

POR VOLTA DAS 18 HORAS O TRE FINALIZOU A APURAÇÃO DOS VOTOS.

O PREFEITO ELEITO FOI JOSÉ AUGUSTO SOUSA VELOSO FILHO DO PSDB E O VICE-PREFEITO JOSIEL ROSENO OLIVEIRA COM 3.639 VOTOS, UM TOTAL DE 53,66% DOS ELEITORES;

EM SEGUNDO LUGAR FICOU DANIEL DA CONCEIÇÃO SILVA DO PSB COM 2.957 VOTOS O QUE CORRESPONDEU A 43,61% DO ELEITORADO;

EM TERCEIRO LUGAR, COM 185 VOTOS FICOU O CANDIDATO GEILTON DA SILVA COELHO DO PSD, 2,73% DOS VOTOS.

FORAM REGISTRADOS AINDA 55 VOTOS EM BRANCO, 139 NULOS, 2.229 ABSTENÇÕES E 6.975 ELEITORES COMPARECERAM AS URNAS.

O PREFEITO ELEITO, JOSÉ AUGUSTO FOI RECEBIDO COM FESTA PELOS SEUS ELEITORES. ELE DISSE QUE VAI TRABALHAR COM TRANSPARENCIA E DESTACOU QUE A AGUA, ESTRADAS, SAUDE E EDUCAÇÃO SERÃO AS PRIORIDADES NO SEU MANDATO.

AGORA O PREFEITO ELEITO TEM ATÉ O DIA 20 DE JANEIRO PARA PRESTAR CONTA DA CAMPANHA E O TRE TEM ATÉ O DIA 30 DESTE MÊS PARA ANALISAR. CASO SEJA APROVADA, A CÂMARA DE VEREADORES DEVE EMPOSSAR O NOVO GESTOR DO MUNICÍPIO.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar