Autorizada reforma de prédio do IFMA de Santa Inês

Por: William Junior, em 09 /11 /2017, ás22h25

Na última quarta-feira (1º), o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês realizou a cerimônia de assinatura da Ordem de convocação da empresa Pinheiro Comércio e Serviços Ltda., que vai reformar o bloco A da unidade. O momento contou com a presença de servidores e estudantes do Instituto, além de autoridades locais e pessoas da comunidade.

ifma

Homenagem ao reitor – Durante a solenidade, os estudantes do campus entregaram placas de homenagem ao reitor, Roberto Brandão, pelo apoio prestado à educação inclusiva na unidade e à participação dos estudantes na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia (Asia International Mathematical Olympiad – AIMO 2017). As placas foram entregues pelos estudantes José Bonifácio Júnior, Clistenys Eduardo de Sousa, Joefton Trindade e Robson Luan do Nascimento. “Quero agradecer, na pessoa do nosso reitor, o empenho do Instituto Federal do Maranhão em oferecer uma real inclusão para nós, que possuímos algum tipo deficiência”, declarou o estudante José Bonifácio.

Certificação de alunos – Os estudantes dos cursos de Bacharelado em Administração, Tecnologia em Construção de Edifícios e Licenciatura em Física também foram homenageados pela atuação como voluntários no projeto “Instituto Cidadão”. Durante o mês de setembro, o Campus Santa Inês realizou três edições do evento nas cidades de Bom Jardim, Pindaré-Mirim e Monção. Todos os alunos foram certificados pela participação no projeto. O reitor parabenizou os estudantes que participaram da AIMO 2017 e agradeceu o trabalho voluntário dos estudantes, destacando que a construção da cidadania é uma das marcas do Instituto. “Vocês dignificam os alunos do Instituto Federal do Maranhão, seja na busca pelo conhecimento, seja no engajamento com a transformação social, por meio de projetos como o Instituto Cidadão”. Além disso, mencionou os investimentos que estão sendo feitos na estrutura física para ampliação da capacidade de atendimento do campus. “Estamos em pleno andamento da edificação do Bloco B e agora, com a assinatura dessa Ordem de Serviço, vamos garantir a manutenção predial do Bloco A. Assim, vamos caminhar para uma produção cada vez mais efetiva para o Campus Santa Inês”. O diretor-geral, Aristóteles Lacerda, reiterou o espírito colaborativo que existe na equipe e a dedicação dos estudantes do campus. “Vivenciamos um momento de muita dificuldade orçamentária, mas o Campus Santa Inês continua superando as adversidades, através de muito esforço e da união de todos vocês. Essa soma – técnicos, professores e alunos – é que constrói o conhecimento, a educação… E só com a educação poderemos ter um mundo diferente!”. A mesa de honra foi composta também pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos César Teixeira; pelo diretor de Educacional do Campus Santa Inês, Pessoa Júnior, no exercício da direção geral; pelo diretor de Administração e Planejamento em exercício do Campus Santa Inês, Alex Saraiva; e pelo vereador Breno Raposo.

Campus em obras

No dia seguinte (02), o reitor, o diretor-geral, o fiscal de contratos do campus, Yulian Moraes e outros servidores visitaram as obras do Bloco B. O bloco terá 2.955 m2 de área construída ao lado do primeiro prédio. A nova estrutura terá dois pisos e prevê mais um refeitório, biblioteca, área de estudos, laboratórios e salas de aula.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.