Câmara de Santa Inês realiza sessão com entrega de titulo de cidadania

Câmara de Santa Inês realiza sessão com entrega de titulo de cidadania

A Câmara de Vereadores de Santa Inês realizou nesta sexta-feira (12), uma sessão com entregue de títulos de cidadania  a pessoas que moram no município e de alguma forma contribuem para o seu desenvolvimento.

_DSC9032

A reunião teve ainda muitas discussões abordando a disputa eleitoral no município, o vereador Uchôa (PDT) destacou os fakes que se utilizam das redes sociais para denigrir os políticos e desmoralizar pessoas e famílias. A mesma linha seguiu a vereadora Professora Vera que pediu respeito entre os candidatos que estão na disputa às vagas no executivo e legislativo.

_DSC9044

Entrou na pauta, o Projeto de Lei do executivo que dispõe sobre a criação do Sistema Único de Assistência Social, um assunto que causou embates acirrados, depois de muita discussão, o referido projeto saiu de pauta e juntamente com  outros dois, ficaram para serem votados na próxima sessão ordinária.

_DSC9046

Foi aprovado também por unanimidade, o Projeto de Lei nº 07/2016  de autoria da vereadora Creusa que dispõe sobre a proibição da cobrança de taxa de religação de energia elétrica  e água canalizada no município de Santa Inês e da outras providencias.

IMG-20160812-WA0022

O vereador Madeira de Melo apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento do Sargento Ranilson Santos Castro, o Cabecinha fato triste que ocorreu na ultima segunda-feira(08),  já  o vereador Akson fez um pedido verbal, também de moção de aplausos pelo dia do estudante.

Depois dos discursos acalorados a reunião entrou num ritmo mais tranquilo com a entrega de títulos de cidadania, foram agraciados com  títulos de cidadãos de Santa Inês a empresaria, Odete Veloso Soares, gerente da Maranhão Motos, que a 15 anos mora no município e foi indicada pelo vereador Enfermeiro Victor e o senhor Lourival Sousa Lima, agente de Saúde aposentado, com quarenta e cinco anos de serviço prestados, dez deles em Santa Inês. A indicação foi do Vereador Akson Lopes.

O presidente da casa, vereador Orlando Mendes, encerrou os trabalhos enfatizando que os embates e divergências de ideias são necessários no parlamento e que o ponto de vista de cada um deve ser respeitado, Mendes também enalteceu as qualidades dos agraciados, assim como os demais parlamentares fizeram, ao usar a tribuna.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *