Campanha de vacinação contra gripe atinge 92,24% de cobertura vacinal em Santa Inês

Por: William Junior, em 03 /06 /2019, ás09h25

A Secretária Municipal de Saúde de Santa Inês continua com a Campanha de vacinação contra a Gripe, que iniciou em abril e se estendeu até o dia 31 de maio. A coordenação de imunização organizou diversas ações em busca de atingir o público-alvo na sede, zona rural, escolas, equipes volantes e Unidades Básicas de Saúde.

vacinacao

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90 % de cobertura vacinal já foi atingida pelo nosso município. No sábado, dia 04 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. O atendimento foi realizado em todas as UBS e no Centro Municipal de Saúde Djalma Marques.

Durante a Campanha, os profissionais da sala de vacinas realizaram diversas visitas domiciliares aplicaram a vacina da gripe para acamados e pessoas com dificuldade de locomoção em suas residências, todas as escolas do município também receberam atendimento.  Prioritariamente os pequenos entre 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, detentos e funcionários do sistema prisional e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. (DECOM)

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.