Conheça a verdadeira história do homem que subiu em torre em Santa Inês

Na tarde do dia 29 de setembro, um homem, até então desconhecido, escalou a torre que fica ao lado do ginásio João Cambinha, em Santa Inês. Fato que chamou a atenção das autoridades e da população. Em alguns momentos o homem ameaçava se jogar. Até o corpo de bombeiros de Bacabal foi acionado para ajudar no caso.
Ao anoitecer o homem começa a descer lentamente, ao chegar próximo do solo, toda a população e as polícias civil e militar se mobilizaram para ajuda-lo. Nesse momento foi constatado que se tratava de um homem surdo e mudo, através de gestos ele disse que queria escrever e estava com fome.
Após ser levado para a base da polícia, com caneta e papel na mão escreveu que seu nome era Tawã, natural de Boa Vista Roraima e que seu padrasto o trouxe para Santa Ines e que esse padrasto pediu para que ele fizesse assaltos, porém ele se negou e seu padrasto foi embora e o deixou sozinho aqui. Depois ainda disse que pediu varias vezes ajuda na assistência social, mas ninguém ajudava, por isso resolver subir na torre, pois assim as pessoas o notariam.
Diante do fato as polícias prestaram assistência pensando se tratar de um cidadão de bem, deram alimentação e a assistência social providenciou abrigo e roupas, mas a mentira tem perna curta e a casa caiu. História toda inventada por ele para conseguir dinheiro.
Ao tomar conhecimento que na verdade o homem era um estelionatário, o Major Marcos Brito juntamente com a guarnição de serviço iniciaram as diligências e conseguiram prender o mentiroso.
Seu verdadeiro nome é Ednaldo Silva Santos, que de doido surdo e mudo não tem nada, inclusive falou muito bem citando termos jurídicos no momento de sua prisão, chegou até a morder seus próprios lábios na tentativa de incriminar os policiais. Ednaldo foi preso via mandado de prisão pelo crime de estelionato expedito pela justiça do Pará.