MARANHÃOSANTA INÊS E REGIÃO

Em entrevista, governador Flávio Dino anuncia novas medidas contra o novo coronavírus no MA

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao lado do secretário de estado da saúde, Carlos Lula e o secretário municipal de São Luis, Lula Fylho, concederam uma entrevista coletiva no Palácio dos Leões, em São Luís na manhã deste sábado, dia 21, para divulgar novas medidas para evitar o avanço do coronavírus no Estado.

O governador Flávio Dino disse que o Maranhão tem atualmente um caso 100% confirmado e um outro caso grave suspeito, que ainda não foi confirmado. Entre as novas medidas anunciadas está a interrupção de atividades comerciais de modo geral, com ressalva em que os municípios podem dispor sobre as suas medidas locais, mas mantendo serviços essenciais, alimentos, combustíveis, atividades relacionadas a saúde, laboratórios, hospitais e que órgãos públicos estaduais não essenciais serão paralisados, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas. Flávio Dino reforçou que essa é a prevenção mais eficiente.

O governador fez um apelo aos maranhenses que não é preciso entrar em pânico e cumpra as recomendações. Reforçou ainda que haverá ofertas de centenas de milhares de doses de vacinação para iniciar na próxima segunda-feira, 23, em todo o Estado.

Flávio Dino pediu para a população não divulgar áudios em whatsapp. “Isso conduz a disseminação de notícias que atrapalham os trabalhos dos profissionais de saúde.”

Ele reforçou ainda que não há nenhuma determinação que haja omissão de casos ou algo parecido e que todos os casos confirmado ou suspeitos estão sendo divulgados.

Flávio Dino encerrou seu discurso fazendo uma homenagem a todos os profissionais da saúde do Maranhão, que não tem se recusados de cumprir com os seus deveres e merece o reconhecimento. “A minha gratidão pelo que já estão fazendo e vão continuar fazendo.

PRIMEIRO CASO CONFIRMADO

O secretário de estado da saúde, Carlos Lula comentou sobre o primeiro caso confirmado no Estado. De acordo com ele, o paciente veio de São Paulo, se submeteu a quarentena, fez o teste e deu positivo.

O homem é morador de São Luís e já estão entrando em contato com os passageiros que viajaram com ele no mesmo voo. O secretário informou que o paciente permaneceu em isolamento domiciliar, não sentiu febre, nem falta de ar e não sentiu nenhum sintoma grave e só saiu de casa para ir ao Centro de Testagem.

Carlos Lula informou ainda que todos os familiares da vítima estão em isolamento e serão novamente testados. O secretário disse ainda que a esposa do infectado também fez o teste e deu negativo, e será feito a contra prova.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar