Em Santa Inês, secretarias e órgãos voltam a funcionar em prédio da prefeitura

Em Santa Inês, secretarias e órgãos voltam a funcionar em prédio da prefeitura

O desafio do atual Governo é realinhar as contas públicas e gerar economia para investimentos em serviços e obras importantes para o município. Para isso, deu início a um pacote de medidas de controle dos gastos públicos, logo nos primeiros dias de gestão da prefeita Vianey Bringel.

anexo predio 2

A economia iniciou no próprio prédio da prefeitura, a reavaliação dos contratos de aluguéis foram paradas e várias secretarias e órgãos públicos voltaram a funcionar no prédio da prefeitura e o anexo (antigo Fórum) localizado na Rua Waddy Haddad.

Segundo a Secretaria de Administração, os gastos com prédios alugados geravam aproximadamente de R$60mil reais ao mês, sendo que o espaço da prefeitura comporta todos os órgãos e secretarias cortando assim, gastos excessivos. Como é o caso do Procon, antigamente instalado na Rua da Bacabeira, agora está com novo endereço, funcionando em breve na Rua Waddy Waddad, em frente ao Viva Cidadão. O anexo da prefeitura comporta o Procon em duas salas amplas e de fácil acesso a população. A mudança iniciou na última segunda-feira, 23 e deve funcionar em breve, logo após as devidas instalações.

A prefeitura estava muito dividida em diferentes locais e a prefeita quer que todas as secretarias voltem a funcionar no prédio, ela quer estar próximo dos secretários para delegar funções e cobrar trabalho, porque nossa gestão é comprometida com o povo. Tinham muitos prédios alugados, como o Procon que irá funcionar aqui no anexo juntamente com Ação Social, Bolsa Família, Secretaria de agricultura e outros. Agora voltaram a atender o público na prefeitura. Os únicos que não estão funcionando no prédio é a secretaria de Educação, devido a quantidade de funcionários e irá continuar a funcionar na Rua 7 de Setembro, como também o Conselho Tutelar” informou Madeira de Melo, secretário administrativo.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *