DESTAQUESSANTA INÊS E REGIÃO

Em uma segunda-feira movimentada, PRF prende três na BR-316, em Santa Inês

A segunda-feira (20) começou agitada na BR-316, na Unidade Operacional de Santa Inês, município distante 250 quilômetros da capital, São Luís/MA. Nos primeiros minutos da madrugada, os policiais realizaram a prisão de um condutor embriagado; logo em seguida, com o dia claro, uma equipe recebeu informação de uma motocicleta tomada de assalto minutos antes. A equipe saiu em diligência e conseguiu prender os envolvidos, que foram reconhecidos pela vitima; ainda na manhã de segunda-feira, a equipe abordou uma motocicleta e descobriu que a mesma era proveniente de roubo/ furto, estando a mesma com os elementos de identificação adulterados. A seguir os três BOPs detalhadamente.

posto prf

Motociclista embriagado

Nos primeiros minutos da madrugada de segunda-feira, 20 de janeiro de 2020, policiais rodoviários federais realizavam abordagens de rotina na área da Unidade Operacional de Santa Inês – MA, quando deram ordem de parada a uma motocicleta Honda/ 250, de cor vermelha. O condutor ao realizar o teste do bafômetro retornou o teor alcoólico de 0.86 mg/L de ácool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando em tese o crime de embriaguez previsto no Código de Trânsito Brasileiro, art. 306 da Lei 9503/97.

O veículo foi recolhido ao pátio da PRF por não apresentar licenciamento atualizado e ausência de equipamentos obrigatórios. O condutor, que não possui CNH, foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil em Santa Inês – MA para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Motocicleta recuperada e dupla de assaltantes presa

Por volta das 6h da manhã de segunda-feira, 20 de janeiro do ano de 2020, uma vítima de roubo comparecereu na Unidade Operacional da PRF em Santa Inês – MA, informando que a sua motocicleta, uma Honda/Cg 160 Fan, cor cinza, fora tomada de assalto naquele instante por dois marginais, e que os mesmos poderiam estar em determinado posto de venda de combustíveis, na altura do km 265 da BR 316, no município de Santa Inês /MA. De pronto, a equipe saiu em diligência e a logrou exito em inteceptar os individuos, que foram reconhecidos de imediato pela vítima, assim como seu veículo já sem a placa de identificação, sendo no entanto reconhecida pela numeração do chassi. Informou ainda a vítima que os conduzidos levaram além de sua mototcicleta e seus documentos pessoais, carteira de habilitação, CRLV da motocicleta e o valor de R$150,00 reais em valores, dois cartões de crédito.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de roubo e veículo.

Foram apreendidos com os individuos uma arma branca, faca pequena, um celular marca Blu, algumas roupas, alicate e a quantia de R$ 149,00 (cento e quareenta e nove reais).

Ocorrência encaminhada para a Delegacia Regional de Policia Civil em Santa Inês – MA.

Outra motocicleta recuperada

Ato contínuo a ocorrência
anterior, por volta das 8h da manhã do dia 20 de janeiro do ano de 2020, por volta das 08 horas, uma equipe realizava abordagem de rotina no km 264 da BR 316, no município de Santa Inês/MA, quando fiscalizou uma motocicleta Honda/NXR160 BROS, cor vermelha. E após minuciosa averiguação nos elementos de identifição do veículo, constatou-se adulteração dos elementos. Em contato com o proprietário da motocicleta, este relatou que reside em São Luis-MA, e que vem recebendo constantemente notificações de autuação do seu veículo na cidade de Santa Inês-MA, porém nunca esteve no referido município.

Enquadramento(s): adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O envolvido e a motocicleta foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Santa Inês.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar