Equipe do Governo do Estado tenta retirar tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês mas é impedida

Equipe do Governo do Estado tenta retirar tomógrafo do Hospital Macrorregional de Santa Inês mas é impedida

Na manhã desta quarta – feira (28) um fato inesperado aconteceu no município de Santa Inês. Uma equipe do Governo do Estado do Maranhão chegou ao Hospital Macrorregional, em fase de finalização, por volta de 10 horas e tentou retirar um equipamento do local, trata – se do tomógrafo que vale a bagatela de mais de dois milhões de reais.

governo

Os vereadores do município foram até o local, juntamente com a imprensa, e evitaram a retirada do equipamento do hospital. O tomógrafo já estava em cima do caminhão para ser retirado do local quando os parlamentares e as equipes de TV’s chegaram e não concordaram com a atitude.

Retirando o tomógrafo do caminhão para recolocar dentro do hospital de Santa Inês

O presidente da câmara de vereadores do município, Orlando Mendes, esteve no local durante toda a manhã. A produção do Portal Pindaré entrou em contato com o parlamentar.

_O secretário de saúde do Estado disse pra mim que iam levar emprestado para o município de Caxias e que depois compraria outro tomógrafo para o Hospital de Santa Inês. Nós, vereadores e a imprensa, não aceitamos e ele mandou descer o equipamento. Esclareceu o presidente da câmara, Orlando Mendes.

 

Presidente da câmara, Orlando Mendes. Foto: Arquivo.
Presidente da câmara de vereadores, Orlando Mendes. Foto: Arquivo.

Segundo as informações, o secretário estadual de saúde, Marcos Pacheco, disse que vem ao município de Santa Inês para resolver essa situação. Orlando Mendes vem cobrando muito a inauguração do hospital.

Na sessão da última sexta-feira (23), Mendes sugeriu um requerimento, a ser assinado por todos os vereadores, pedindo agilidade na inauguração do Hospital Macrorregional de Santa Inês.

O vereador ressaltou a necessidade da unidade médica de grande porte para atender a população do município e de toda região. “O hospital está pronto, temos que cobrar das autoridades competentes o funcionamento imediato para receber o povo que tanto precisa e carece desse atendimento especializado, vamos unir forças e correr atrás desse objetivo”, disse.

No dia 3 deste mês, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, visitou o prédio e, na ocasião, disse que as obras seriam aceleradas e que até o final do ano o hospital será entregue a população de Santa Inês e região.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *