Governo do Maranhão entrega Iema de Santa Inês

Por: William Junior, em 03 /03 /2018, ás16h38

O governador Flávio Dino entregou nesta sexta-feira (02) uma unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) na cidade de Santa Inês, no Bairro do Céu. O município agora tem uma escola de referência no ensino profissionalizante e com diversos prêmios internacionais.

Novo IEMA em Santa Inês. Fotos: Gilson Teixeira/Secap

“A experiência internacional e a de outros Estados mostram que a escola de tempo integral é um modelo bem-sucedido, que tem condições mais adequadas. Antes não havia nenhuma unidade. E hoje estamos inaugurando a segunda unidade de tempo integral em Santa Inês”, disse o governador. A outra unidade é de ensino regular.

O IEMA de Santa Inês tem laboratórios equipados, salas de robótica, quadra poliesportiva e muitos outros equipamentos. “Aqui encontramos estruturas que poucas escolas particulares têm”, acrescentou Flávio Dino.O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, explicou que “os jovens terão a oportunidade não só de fazer o ensino médio, como também de cursar a educação profissional e tecnológica. E, melhor ainda, de tempo integral. Isso vai formar uma nova geração em Santa Inês que vai irradiar para a região e contribuir para desenvolver o Estado do Maranhão”.

Futuro

Os alunos já fazem planos para o futuro. “Espero meu crescimento. Quero fazer a prova do Enem e cursar medicina”, afirmou Kellson da Silva Cutrim, 15 anos, que vai fazer o curso de Gerência em Saúde.

“Isso aqui é um sonho deles (alunos) e é um sonho meu”, disse a professora de língua portuguesa Heridan Mendes sobre a nova unidade.

O IEMA já recebeu kits de robótica para serem usados pelos estudantes. “Vamos tirar muitos campeões daqui”, conta o professor Fábio Aurélio, coordenador da Robótica Educacional do instituto.

 

“O compromisso do IEMA é com a educação integral de qualidade. Nossa metodologia é diferenciada, com laboratórios de altíssima qualidade. Nós vamos ter apoio, materiais e resultados”, disse Valdenilton Salles, gestor do instituto em Santa Inês.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.