Polícia Civil prende suspeitos de participação em duplo homicídio em São Luís

Polícia Civil prende suspeitos de participação em duplo homicídio em São Luís

Três envolvidos em duplo feminícidio estão presos, fruto de investigação da Polícia Civil. O crime, ocorrido em 7 deste mês, teve como vítimas Graça Maria Pereira de Oliveira, 57 anos, e a filha, Talita de Oliveira, 27 anos. Os corpos foram encontrados no veículo de Graça, na casa da família, bairro Quintas do Calhau.

A polícia informou do caso em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (22), na sede da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Beira Mar.

Segundo a polícia, o ex-marido de Graça, que foi preso em Imperatriz, é apontado como mandante do crime e teria contratado o executor pela quantia de R$ 5 mil. Este, por sua vez, contratou o terceiro envolvido. O objetivo seria obter ganho financeiro.

A pista que levou a investigação ao mandante foi o celular da mãe, encontrado com um dos envolvidos, no bairro Divinéia. Esse mesmo homem foi identificado em imagens de câmeras, saindo da casa das vítimas anteriormente. Em interrogatório, ele confessou a autoria do crime e também teria identificado o ex-marido como mandante. Executor e intermediário são pedreiros que trabalhavam em obra na casa ao lado.

A investigação apontou ainda que o ex-marido possuía várias disputas judiciais com a vítima, e que esta já havia ganho os processos. “Essa pessoa planejou tudo, inclusive criando álibis perfeitos, desafiando a capacidade de investigação da polícia. Estamos diante de um crime horrendo de feminicídio. O mandante pediu para asfixiar as vítimas e incendiar os corpos, mas o plano não saiu como ele arquitetou. Esta é uma parcial do caso, pois vamos continuar investigando para saber se há mais envolvidos”, explicou na coletiva, a titular do Departamento de Feminicídio, delegada Viviane Fontenelle.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *