SANTA INÊS E REGIÃO

Polícias nas ruas para cumprimento de decreto sobre funcionamento de bares, lanchonetes e afins

A Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram em Santa Inês neste sábado, dia 21, rondas pela cidade no intuito de orientar e cumpri o Decreto Estadual sobre o funcionamento de bares, lanchonetes e afins, para evitar o avanço do coronavírus no Maranhão.

As fiscalizações ocorreram em vários pontos do município. Durante as abordagens os proprietários foram orientados a evitarem aglomerações de pessoas e utilizem do sistema de delivery.

MEDIDAS ESTADUAL

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ao lado do secretário de estado da saúde, Carlos Lula e o secretário municipal de São Luis, Lula Fylho, concederam uma entrevista coletiva no Palácio dos Leões, em São Luís na manhã deste sábado, dia 21, para divulgar novas medidas para evitar o avanço do coronavírus no Estado.

O governador Flávio Dino disse que o Maranhão tem atualmente um caso 100% confirmado e um outro caso grave suspeito, que ainda não foi confirmado. Entre as novas medidas anunciadas está a interrupção de atividades comerciais de modo geral, com ressalva em que os municípios podem dispor sobre as suas medidas locais, mas mantendo serviços essenciais, alimentos, combustíveis, atividades relacionadas a saúde, laboratórios, hospitais e que órgãos públicos estaduais não essenciais serão paralisados, com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas. Flávio Dino reforçou que essa é a prevenção mais eficiente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar