Prefeitura de Santa Inês entrega 1.000 residências do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Por: William Junior, em 27 /06 /2014, ás19h09

A Prefeitura de Santa Inês realizou uma solenidade para marcar o início da assinatura dos contratos que beneficiarão os sorteados com unidades habitacionais do Conjunto Residencial Sol Nascente. A cerimônia ocorreu no Ginásio de Esportes João Cambinha.

IMG_2046

Durante os dias de ontem e hoje, equipes da Prefeitura de Santa Inês e da Caixa Econômica Federal estarão empenhadas no atendimento para assinatura dos contratos junto aos responsáveis pelas 1.000 unidades do Residencial Sol Nascente.

Durante a solenidade, o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, disse que a realização do sonho da casa própria para essas famílias tem um significado especial para ele enquanto prefeito. “Nós sabemos o quanto é importante, ao ponto de não haver palavras certas para explicar, a aquisição da casa própria. Por isso estamos felizes em contribuir para proporcionar conforto e bem estar para essas famílias. É um momento de muita emoção” – enfatiza.

Segundo o gestor municipal, a entrega das casas é mais um passo para diminuição do déficit habitacional no município. “Ainda há 1.600 casas faltando apenas a assinatura do contrato para serem iniciadas. Fora isso, estamos fazendo loteamentos para beneficiar famílias que não tem moradia própria. Até o término do nosso mandato iremos dar um grande salto no combate ao déficit habitacional” – conclui.

Além das casas, as famílias beneficiadas ainda terão um crédito para adquirir a mobília. No entanto, a Zeladora, Maria das Graças Pereira, que atualmente mora de aluguel, diz que vai providenciar a mudança o quanto antes. “Já vou sair daqui e vou direto para a minha casa. Vou logo limpar ela e fazer o pedido de ligação da energia e água e me mudar imediatamente. Só quem precisa de uma casa sabe o quanto é gratificante ter a sua” – destaca.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.