MARANHÃOSANTA INÊS E REGIÃO

Processo gradual de retorno das aulas deve começar em junho, anuncia Flávio Dino

Novas ações de combate ao novo coronavírus no Maranhão foram anunciadas, na manhã desta sexta-feira (29), pelo governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva feita remotamente, de maneira virtual.

Flávio Dino, mais uma vez, lamentou o número de mortos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e se solidarizou com as famílias das vítimas maranhenses. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão tem, até o momento, 911 óbitos pela doença.

Ainda de acordo com o governador Flávio Dino, a taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão é de 2,99%, se mantendo a baixo da nacional que é de 6,1%.

Novas medidas

Na coletiva, Flávio Dino anunciou que um novo decreto será editado, ainda nesta sexta-feira (29), de novos setores que poderão retomar suas atividades, levando em consideração os índices epidemiológicos da doença no Estado.

Entre esses setores que retornarão suas atividades, de maneira gradual, estão as instituições de ensino, que têm previsão para voltarem a partir do dia 15 de junho, com os cursos de graduação e pós-graduação, posteriormente, ensino médio, fundamental e educação infantil.

Segundo Flávio Dino, esse retorno, começando pelos cursos de graduação e pós-graduação, é pelo fato de que os adultos têm mais facilidade de cumprir as normas sanitárias. As instituições de ensino deverão cumprir medidas sanitárias rígidas, como redução de alunos e intercalar horários de entrada.

O processo de reabertura gradual das atividades econômicas no Maranhão começou nessa segunda-feira (25). A reabertura do comércio foi anunciada no último dia 20 de maio, pelo governador Flávio Dino, o qual afirmou que a reabertura será com segurança para minimizar as infecções pelo novo coronavírus.

Coronavírus no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelou, em boletim divulgado na noite dessa quinta-feira (28), que 911 mortes e 30.482 casos confirmados do novo coronavírus foram registrados no Maranhão. De acordo com o relatório da SES, foram contabilizados 24 óbitos e 2.503 pessoas infectadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas no estado, sendo 267 na Região Metropolitana de São Luís, 81 em Imperatriz e 2.155 nas demais regiões.

Ainda segundo a SES, 8.064 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão. Segundo a SES, 947 pessoas se recuperaram da Covid-19 nas últimas 24 horas no estado e receberam alta, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Do Imirante.com

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar