Professores mantém greve por tempo indeterminado em Santa Inês

Professores mantém greve por tempo indeterminado em Santa Inês

Com salários atrasados, professores estão em greve no município de Santa Inês desde a última quinta-feira, 22. Neste dia realizaram mais uma manifestação, exigindo seus salários atrasados. Professores com o apoio e participação de pais e alunos das escolas das redes municipais, realizaram uma passeata pelas principais ruas da cidade até a porta da prefeitura, onde usaram faixas, cartazes e um carro de som, explicando as condições em que a rede municipal de educação se encontra.

professores-em-greve-santa-ines

Os professores seguiram pedindo respeito e soluções das suas reivindicações. O desejo é que a classe seja mais valorizada e que todos os seus direitos sejam dados.

Francinete Oliveira, Presidente do Sinproessimm, disse ao Jornal Agora Santa Inês que não é apenas a falta de pagamento dos salários atrasados, é injusto trabalhar sem condições adequadas em salas de aula. “Os professores estão mais uma vez nas ruas para reivindicar não só os salários atrasados, mas por melhores condições de trabalho e merenda escolar de qualidade, segurança no interior da escola, estrutura, porque algumas escolas estão há alguns dias sem aula uma vez que foi cortada a energia e nós estamos há quase dois meses com salários atrasados, então o Sinproesimm juntamente com o Sinproesemma estão juntos nesta luta”, afirma a presidente do Sinproessimm.

Em contato com o Portal Pindaré na manhã desta segunda – feira (26), Francinete Oliveira disse que a greve continua por tempo indeterminado e que durante essa semana vários atos e manifestações serão feitas.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *