Projeto para acolhimento de jovens e adolescentes em situação de risco é aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Inês

Projeto para acolhimento de jovens e adolescentes em situação de risco é aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Inês

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Inês desta sexta-feira (17), contou com a presença de representes do Procon, Conselho Tutelar e Agentes Municipais de Saúde.

Foto  (1)

Os representantes do conselho Tutelar, Herberth Silva e do Procom, tiveram espaço na tribuna para falar sobre as atribuições dos órgãos no município, assim como prestaram conta das ações em desenvolvimento e dificuldades que enfrentam  para execução de tarefas.

20160617_124440 (1)

Mas antes matérias polemicas entraram na pauta e geraram muitos debates, como o projeto de Lei do executivo municipal denominado “Família acolhedora” que dispõe sobre o acolhimento temporário de jovens e adolescentes em situação de risco. O projeto foi votado mas causou muita que gerou muita discursão e foi reprovada pelos vereadores Solange Nerval e Creusa da Caixa. Os vereadores Otacília Rios, Antônio Silva, Professora Vera e Aldoniro Muniz se abstiveram do voto, Madeira de Melo e Enfermeiro Victor se ausentaram do plenário antes da votação.

Apesar dos debates acalorados, o projeto foi aprovado com os votos dos vereadores, Carla Sousa, Doutor Uchôa, Akson Lopes, Amanda, e Ademarzinho.

Indicações da vereadora Solange Nerval- Instalação de contêiner de lixo no povoado Encruzilhada e pavimentação asfáltica das Ruas 5 e 6 do jardim Nova Era

Madeira de Melo entrou com requerimento solicitando ao Tribunal de Justiça do Maranhão o casamento comunitário em Santa Inês.

A criação do restaurante popular projeto de autoria do vereador Doutor Tomas que deveria entrar em pauta foi rejeitado.

Na próxima quarta-feira será realizada um sessão extraordinária para limpar a pauta do primeiro semestre de 2016 no legislativo.

 

ASSECOM CÂMARA

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *