Promotor de Justiça de Santa Inês é promovido para a 9ª Promotoria de Substituição Plena de São Luís

Por: William Junior, em 14 /10 /2019, ás18h34

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, no gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, a posse dos dois promotores de justiça promovidos na sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão do último dia 7. O promotor de justiça Frank Teles de Araújo, foi promovido, pelo critério de antiguidade, da comarca de Santa Inês para a 9ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís.

promotor promovido

Na ocasião foi a promotora de justiça Carla Mendes Pereira Alencar, também foi promovida, pelo critério de merecimento, da comarca de Itapecuru-Mirim para a 3ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar.

Ao parabenizar os promotores de justiça, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, desejou sucesso e determinação aos promovidos em seus novos desafios. O chefe da instituição ressaltou a importância do trabalho dos promotores de justiça e afirmou que recebeu “com imensa alegria a chegada de dois valorosos colegas à Grande Ilha”.

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio Bonfim, também deu boas-vindas aos promotores, desejou-lhes sortena nova missão e destacou o trabalho exercido no interior. O diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Marco Antonio Santos Amorim, igualmente desejou sucesso na nova jornada dos promotores e afirmou que suas trajetórias servem de inspiração para os colegas.

O promotor de justiça Frank Teles de Araújo agradeceu os presentes e ressaltou os ânimos renovados para enfrentar os novos desafios. A promotora de justiça Carla Mendes Alencar disse que foi difícil a despedida de sua antiga comarca, mas agradeceu a confiança, destacando a alegria e responsabilidade em chegar à capital.

Também estiveram presentes na solenidade o coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOp-ProAd), Cláudio Rêbelo Alencar; os membros da Assessoria Especial da PGJ, Abrahão Jefferson Batista Silva, Reginaldo Júnior de Carvalho e Uiuara de Melo Medeiros; ea chefe de gabinete da PGJ, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira.

HISTÓRICO

Frank Teles de Araújo esteve 20 anos e 8 meses no interior e foi promotor de justiça foi titular nas comarcas de São Domingos do Maranhão, São Mateus, Carolina, Porto Franco e, por último, estava à frente da 5ª Promotoria de Justiça de Santa Inês.

Carla Mendes Pereira de Alencar atuou por 16 anos e 8 meses no interior. Por último, foi titular da 2ª Promotoria de Justiça de Itapecuru-Mirim, mas anteriormente desempenhou a função nas comarcas de Anajatuba, Grajaú e Caxias.

Redação e fotos: Jefferson Aires (CCOM-MPMA)

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.