Rebelião na Unidade Prisional de Santa Inês foi controlada por agentes penitenciários e policiais militares

Rebelião na Unidade Prisional de Santa Inês foi controlada por agentes penitenciários e policiais militares

Por volta das oito horas da noite de quarta-feira, 10, a Polícia Militar foi informada via “disk denúncia”, que havia iniciado uma rebelião na Unidade Prisional de Santa Inês necessitando de reforço policial especializado para coibir a ação delituosa.

De imediato, o CPU informou ao Comandante do Batalhão e acionou a Força Tática e os grupos táticos de motopatrulhamento, deslocando-se ao presídio e dando início a ação policial contra a rebelião já iniciada. Sendo necessário o uso de materiais de menor potencial ofensivo.

A tropa militar juntamente com os agentes penitenciários foram aos poucos retomando o controle das celas da ala de segurança mínima, onde, por volta das 21:30, o pavilhão já estava sob controle dos agentes e dos militares.

Foi acionado também todas as guarnições da área de Santa Inês que fizeram o cerco de imediato no local juntamente com a guarnição de Pindaré-Mirim, realizando a cobertura da parte externa do prédio, até o momento, nenhum detento logrou êxito em fuga.

A PM informou ainda que nenhum preso sofreu graves lesões e não foi necessário prestar socorro médico a qualquer envolvido.

Com informações da Polícia Militar do 7° BPM

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *