MARANHÃOSANTA INÊS E REGIÃO

Confirmado o 1º caso do novo coronavírus no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de infecção por coronavírus (Covid-19) no Maranhão na noite desta sexta-feira (20). A informação também foi divulgada pelo governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), por meio de uma rede social.

Recebemos há pouco a confirmação de laboratório sobre o 1º caso do novo coronavírus no Maranhão. Um homem que retornou de viagem a São Paulo. Vigilância Sanitária já tomando as providências cabíveis. Além do já informado, anunciarei medidas preventivas adicionais neste sábado“, disse Flávio Dino.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou uma nota reafirmando a informação divulgada pelo governador. Veja abaixo:

A Secretaria de Saúde do Maranhão informa que às 21h50 desta sexta-feira recebeu a confirmação laboratorial do 1] caso de novo coronavírus no Maranhão. Trata-se de um homem, idoso, que não apresenta sintomas graves, que retornou de viagem a São Paulo. Todas as providências de responsabilidade da vigilância sanitária estão sendo adotadas em relação a este caso.
Medidas preventivas adicionais serão anunciadas na manhã deste sábado.

Acompanhe mais notícias CLICANDO AQUI

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, também se pronunciou.

Infelizmente, tivemos a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em São Luís. O paciente, um idoso que havia retornado de São Paulo, está em isolamento domiciliar.
Mesmo com a confirmação deste caso, o momento não é de pânico mas de seguir as recomendações das autoridades de saúde e evitar que a doença se espalhe.
Já vínhamos adotando todas as medidas para evitar a propagação deste vírus em nossa cidade. A partir de amanhã, vamos intensificar as ações, junto com o Governo do Estado, para proteger nossas famílias.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar