SANTA INÊS E REGIÃO

Reunião define ações da campanha de conscientização e de combate as queimadas em Santa Inês

Na manhã da última quarta-feira, dia 29, uma reunião foi realizada na Prefeitura de Santa Inês para programar as ações da Campanha Agosto Alaranjado, que visa combater as queimadas no município. A campanha será feita pela Secretaria de Municipal do Meio Ambiente em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de saneamento e a Guarda Municipal.

“Após o crescimento de denúncias dos incêndios urbanos e rurais sobre Queimadas) na secretaria meio ambiente e também no corpo de bombeiros, reunimos com a Prefeita Vianey Bringel que demonstrou total apoio e após reunião lançamos a campanha de prevenção e combate à queimadas na cidade, denominada de Agosto Alaranjado. Acreditamos que será de suma importância para a cidade, evitando assim a poluição que causa muitos prejuízos a saúde pulmonar, degradação do solo e muitos outros prejuízos ao meio ambiente local, sem falar nos altos riscos de Incêndios urbanos”, disse o secretário de Meio Ambiente de Santa Inês, Davilson Cardoso.

Durante a reunião ficou definido que do dia 1º ao dia 23 de agosto serão desenvolvidas campanhas de conscientização e prevenção as queimadas e do dia 24 a 28 de agosto as ações de combate a esse tipo de crime ambiental.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar