Vereador Edinho, líder da oposição, anuncia: Não serei mais candidato a vereador!

Vereador Edinho, líder da oposição, anuncia: Não serei mais candidato a vereador!

Reeleito com 509 votos nas eleições de 2012, o vereador Éden Wilson Gomes Castro, que esteve sempre caminhando ao lado do ex – prefeito Henrique Salgado, anunciou na manhã desta terça – feira (06), em entrevista coletiva, que está encerrando sua carreira política como vereador.

20150106_101547[1]

 

O parlamentar disse que vai cumprir seu mandato até o fim em respeito aos seus eleitores que lhe conduziram até a câmara de vereadores.

Edinho, como é mais conhecido, conversou com os blogueiros da cidade e disse que não buscará mais a reeleição, mas continuará na política como militante. Falou ainda que essa decisão já vinha se encaminhando há vários dias e que, após a reunião de ontem, definitivamente, tomou essa decisão.

“Não é uma decisão que nasceu hoje, agora. Ela não tem nada haver com possibilidade ou não de reeleição. Antes da última eleição a minha família já queria que eu me afastasse do processo eleitoral e eu decidir que não seria o melhor momento. Depois de reeleito, o Alexandre perdeu a eleição e foi a partir daí eu passei a investir na minha formação. Comecei a trabalhar como engenheiro e as coisas foram aparecendo e hoje eu já não tenho como conciliar política com meu trabalho. Por outro lado, tem também aquelas chateações que temos na política.”

O parlamentar disse que já havia anunciado sua decisão para seus familiares e amigos, mas não descartou a possibilidade de voltar a disputar uma eleição majoritária, caso seja requisitado.

“Eu já havia conversado com a família e com alguns amigos e havia dito que não queria concorrer mais a eleição proporcionar, a não ser majoritária, agora se tiver uma majoritária, aí já é outra situação. Depois de ontem – reunião que decidiu o fim da união do grupo -, que foi a decisão mais difícil que tive que tomar em minha vida, aí foi a gota d’água. Depois dessa, a melhor coisa que eu fiz foi tomar essa decisão.”

edinho

Sobre sua decisão a partir de agora, após a separação do grupo da oposição, Edinho foi categórico:

“Estou saindo do processo eleitoral, mas em respeito aos meus eleitores irei concluir meu mandato, mas continuarei na política como militante. Em se tratando do ‘racha’ vou observar e tomar a decisão. A certeza que tenho é que qualquer um dos dois é melhor do que Walber.”

Perguntado sobre a possibilidade de um sucessor vindo da própria família, o parlamentar disse:

“Eu acho meio complicado. A família não quer que eu participe do processo – eleitoral – e seria até uma incoerência entrar um irmão. Até porque eles nem tem vocação. Vou ajudar meus amigos que por ventura mereça no processo eleitoral. Vou visitar meus eleitores e anunciar a minha decisão.”

O parlamentar Edinho encerrou a entrevista coletiva falando sobre o seu trabalho durante os seus dois mandatos e agradeceu a todos os seus eleitores e admiradores pelo apoio:

“Eu não teria muito problema em relação a minha reeleição. A questão da minha saída do processo eleitoral não tem nada a ver com minha reeleição, é uma decisão minha mesma.

Os dois mandatos distintos, um eu era líder da situação e hoje sou líder da oposição. E o Pêpe – ex – presidente da câmara de vereadores – sempre coloca que quando eu era líder da situação, minha grande contribuição, é que toda vez que vinham as críticas de algum problema que a administração por ventura estava acontecendo, eu como líder chegava ao prefeito e ajudava resolver o problema.

Quero agradecer a todos os meus eleitores, a confiança que tiveram nesses dois mandatos. Tenho muito o que agradecer as pessoas que confiaram e confiam em mim, até mesmo aqueles que não votaram e tem uma simpática comigo. Em nome dessas pessoas eu vou estar concluindo o meu mandato e continuarei firme nos propósitos de oposição quando a administração estiver indo de encontro aos interesses da comunidade, esses eu vou estar defendendo até os últimos dias do meu mandato.”

 

COBERTURA COMPLETA —-> http://portalpindare.com.br/index.php/category/politica/

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *