Vereadores de Santa Inês cobram aproveitamento da mão-de-obra local na duplicação da EFC

Vereadores de Santa Inês cobram aproveitamento da mão-de-obra local na duplicação da EFC

Conforme compromisso assumido durante sessões na Câmara, o vereador Orlando Mendes, presidente da Casa, juntamente com os vereadores Ademarzinho Machado, Akson Lopes, Professora Vera, Amanda Carolline, Solange Nerval e Aldoniro Muniz participaram de uma reunião com representantes da mineradora Vale.

vereadores vale

O evento aconteceu na quinta-feira (17), onde os vereadores aproveitaram para questionar da gerência regional da Vale o motivo da falta de aproveitamento de profissionais residentes em Santa Inês nas obras de expansão da Estada de Ferro Carajás. Todos os edis foram unânimes em solicitar explicações da Vale acerca do assunto.

Segundo eles, a queixa parte de pessoas desempregadas que buscam trabalho na duplicação da ferrovia, as quais denunciaram nas sessões da Câmara de que a maioria dos trabalhadores que estão atuando na expansão da EFC é de fora e não possui residência fixa no município de Santa Inês.

Os vereadores solicitaram uma lista com dados residenciais dos trabalhadores que a Vale diz ter cadastrado em Santa Inês.

“Precisamos ter acesso a essa lista para sabermos se esses profissionais são mesmo de Santa Inês”, disse o vereador Akson Lopes.Para o vereador Orlando Mendes, não é justo desvalorizar a mão-de-obra local.

 

“É nossa função enquanto representantes do povo defender a valorização os trabalhadores do nosso município. Vamos investigar e cobrar da Vale que reveja essas contratações”, destacou o presidente da Câmara.

A Vale enfatizou ter orientado suas empreiteiras e terceirizadas quanto à valorização da mão-de-obra da área onde estão atuando e se comprometeu, entre outras providências, em encaminhar a lista solicitada pelos vereadores.

 

 Do Jornal Agora Santa Inês

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *