Eleições 2016 foi tranquila em Pindaré Mirim

Eleições 2016 foi tranquila em Pindaré Mirim

19.995 foram às urnas neste domingo (02) em Pindaré Mirim escolher o prefeito e os 13 vereadores para o próximo mandato a partir de janeiro de 2017. A tranquilidade marcou o domingo de eleições. 10.059 eleitores elegeram Henrique Salgado (PCdoB) como novo prefeito da cidade e Anne Cleide (PR) como vice-prefeita.

local-de-votacao0

Durante todo o dia, as 83 seções na sede e na zona rural ficaram sem grandes movimentações. O processo de biometria agilizou o andamento da votação e foram poucas as seções eleitorais em que o eleitor enfrentou filas. No Centro de Ensino Nagib Haickel (CAIC), a movimentação foi pequena durante todo o dia.

secao-eleitoral

Não houve grandes ocorrências durante todo o dia. As polícias Militar e Civil, juntamente com o Ministério Público e a Justiça Eleitoral percorreram várias seções eleitorais. O candidato a prefeito Henrique Salgado (PCdoB) votou pela manhã, assim como o candidato Janjão de Poré(PEN). Já o candidato Alexandre Colares (PSDB) votou no inicio da tarde.

montagem-candidatos-votando

Por volta das 16 horas, o movimento era muito calmo, já em fase de finalização. Em frente o Centro de Ensino Prof.º João Cardoso Campos, dezenas de pessoas começaram a se aglomerar a espera do fim das eleições. No Centro de Ensino Francisco das Chagas Vasconcelos, no centro da cidade, o movimento foi tranquilo, sem muito tempo de espera.

local-de-votacao0

Exatamente às 17 horas os portões foram fechados e a apuração dos votos iniciou por volta das 17h45 no Fórum Eleitoral. Por volta das 19 horas os eleitores do candidato a prefeito Henrique Salgado (PCdoB) começaram a se manifestar. Aos poucos as urnas foram chegando com escolta policial no Fórum Eleitoral. No local não havia movimentação de eleitores e a apuração transcorreu normalmente e por volta das 21h30 minutos foi concluída.

apuracao

A Praça de Alimentação e Eventos ficou completamente lotada pelos eleitores do candidato a prefeito Henrique Salgado e dos 13 vereadores eleitos. Pelas ruas da cidade, partidários comemoravam a vitória.

comemoracao

A festa continuou em várias partes da cidade, inclusive nos povoados. A vereadora Caçula Muniz realizou uma passeata após garantir o terceiro lugar na Câmara de Vereadores. As comemorações seguiram nesta segunda – feira (03) e devem continuar no próximo sábado (08).

comemoracao2

Dos 21.537 eleitores aptos a votar, apenas 1.542 não compareceram, o que compreendeu 7,16% do total de eleitores. 149 votaram em branco e 867 eleitores anularam seus votos. Nas eleições de 2012, a abstenção foi de pouco mais de 4 mil eleitores.

VEJA TAMBÉM
A reconstrução de nossa cidade é o nosso maior objetivo, diz Henrique Salgado após a vitória
Cresce número de mulheres na Câmara de Vereadores em Pindaré Mirim
Henrique Salgado é eleito prefeito de Pindaré Mirim
Veja a lista dos vereadores eleitos em Pindaré Mirim
Prefeitos eleitos na região do Vale do Pindaré
Vianey Bringel vence Ribamar Alves com mais de 26 mil votos de diferença
Drº Francisco é eleito prefeito de Bom Jardim
Veja lista de prefeitos eleitos em 216 cidades do Maranhão
Edivaldo Holanda Júnior e Eduardo Braide vão ao 2º turno em São Luís

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *