2014 deve encerrar sem a aprovação da tabela do Plano de cargos, carreiras e salários de Pindaré

2014 deve encerrar sem a aprovação da tabela do Plano de cargos, carreiras e salários de Pindaré

No dia 13 de dezembro de 2013 o Portal Pindaré publicou a matéria intitulada “Prefeito de Pindaré – Mirim não envia a Tabela do Plano de cargos e salários para a Câmara e votação deve ficar só para 2014”, de lá pra cá já se passaram exatos 23 meses da administração do prefeito Walber Furtado em Pindaré – Mirim, são aproximadamente 700 dias no comando do município e são esses mesmos dias que os servidores aguardam para que seja concluída a tabela de salários do Plano de Cargos e Carreiras do município.

A espera continua e mais um ano está se findando e ficam as dúvidas e também as expectativas para saber quando essa tabela será finalizada e enviada para a câmara de vereadores da cidade.

O presidente da câmara, João Lima Neto usou a tribuna, por várias vezes esse ano, para solicitar que o setor responsável enviasse para a Casa Legislativa a tabela para ser votada. O vereador Márcio Mendes foi um dos parlamentares que mais cobrou da atual administração a elaboração dessa tabela no decorrer deste ano.

Em entrevista exclusiva para o Portal Pindaré, dia 02 de junho deste ano, o prefeito Walber Furtado foi questionado sobre a tabela e ele explicou sobre o assunto.

 

“Nós estamos na elaboração. O Altair [secretário de educação] já encaminhou e estão preparando para entregar para a câmara. Mas será feito e votado ainda esse ano. Faltam apenas concluir. Isso porque tem todo um estudo para poder não ter nenhum impacto para o município. Não vai demorar muito.” Disse, Walber Furtado.

 

Essa espera que já vem de muito tempo, desde administrações anteriores, mas que agora depende e pode ser solucionada na atual gestão. E com a aprovação poderá pagar o que cada funcionário merece, principalmente os Agentes de Endemias que atualmente recebem apenas um salário mínimo.

 

Ainda sobre o assunto, o vereador da situação Mário Chesman também concedeu uma entrevista ao Portal Pindaré e disse: Estamos querendo resolver esse plano o mais rápido possível. Mas tem que ser bem feito, não pode ser apressado como alguns querem.

 

O vereador ainda informou de que não haveria pressa, pois o Plano, caso fosse votado em 2013, só entraria em vigor em 2014, o que não aconteceu.

 

“Vamos fazer um plano bem feito e que tenha uma audiência pública, que ele seja amplamente discutido, para que depois seja aprovado. De qualquer forma ele só terá validade ano que vem. Acho que o Plano já deveria está na Câmara. Mas queremos que o executivo elabore um plano bem feito.”

Entenda

 

Depois de um erro da última administração de Pindaré – Mirim em especial a Câmara de Vereadores, o Plano de Cargos, Carreiras e salários foi votado incompleto pelos parlamentares em dezembro de 2012.

 

A Tabela com os valores dos salários de cada cargo não foi votado, apenas o texto que foi aprovado pelos vereadores ficando para essa nova gestão realizar a votação da tabela com os salários.

 

Os anos se passaram e os funcionários lutaram e continua lutando em busca de respostas para cobrar a aprovação da Tabela.

 

Durante a Greve dos Agentes de Endemias em setembro de 2013, essa era uma das reivindicações dos funcionários. O prefeito da cidade, Walber Furtado sentou – se com os grevistas e prometeu realizar o pagamento que estava em atraso e garantiu que a tabela seria votada na sexta – feira seguinte o que não aconteceu, pois foi decretado ponto facultativo devido ao desfile da Independência.

 

A esperança dos funcionários continua e eles esperam que nesses últimos dias do ano a tabela seja enviada para a câmara para ser votada e aprovada para poder entrar em vigor em 2015. Caso não aconteça, a tabela será votada em 2015 e só entrará em vigor em 2016.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *