Pindareenses se unem e dão exemplo de solidariedade

Pindareenses se unem e dão exemplo de solidariedade

Nestes tempos em que as pessoas vivem em um ritmos sempre acelerado, e causas importantes como ajudar o próximo ficam em segundo plano, a população de Pindaré-Mirim se solidarizou com a situação da idosa Maria Joana que tem o apelido de dona “Noca”, que vivia em uma casa de barro com dois netos na comunidade ribeirinha “Boca da Vala”.

casa dona noca

Essa historia começou com uma postagem em uma rede social, que logo tomou forças, mobilizando uma grande quantidade de pessoas que se mobilizaram através de alguns projetos sociais muito atuantes em Pindaré Mirim. Com essa grande corrente solidária, em menos de três dias, mais da metade dos materiais necessários para a construção da casa já haviam sido conseguido, através de doações.

A casa que começou a ser construída há mais de uma semana, já esta em estágio de finalização. A nova residência de Dona Noca vai contar com dois quartos, um banheiro, uma sala e uma cozinha, situação bem diferente da antiga moradia que contava apenas com três cômodos.

Cerca de 40 pessoas, se esforçam para entregar a casa da aposentada nos próximos dias. Para Wanderley Silva que é um dos voluntários “é muito gratificante está podendo ajudar nessa linda ação que mobilizou toda a população de Pindaré, e em saber que o sofrimento dessa senhora está prestes de acabar. Me sinto orgulhoso e feliz por ver tantas pessoas se mobilizando também em prol a construção da casa. Muito bom em fazer parte”.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *