Motorista de carro que aparece em vídeo na entrada do Engenho Central foi notificado, diz Guarda Municipal

Motorista de carro que aparece em vídeo na entrada do Engenho Central foi notificado, diz Guarda Municipal

Um vídeo divulgado nas redes sociais na tarde deste sábado(16), mostra um carro saindo da porta principal do Engenho Central de Pindaré Mirim durante a chuva que caiu na cidade. De acordo com informações da Guarda Municipal o motorista disse que tomou essa iniciativa, pois havia uma criança no carro e no momento chovia bastante. Ele foi notificado e será chamado pela Policia Militar para prestar esclarecimento, afirmou a coordenadora da Guarda Municipal de Pindaré Mirim.

Um homem narrou o vídeo no momento em que veículo estava na entrada do Patrimônio Histórico do município. “Olha aí pessoal, olha aqui o. Um ‘caboco’ com um carro lá dentro do Engenho Central, a gente vendo aí. Isso não pode pessoal. Só para uma pessoa não pegar chuva? Um cara entrando de ré lá dentro do Engenho Central para sair com uma pessoa lá. Cadê os guardas municipais  que não vê isso aí? Isso não pode acontecer.

O QUE DIZ A GUARDA MUNICIPAL

O que ocorreu que tanto o segurança, quando os dois guardas municipais que ficam no prédio do Engenho Central 24 horas, no momento que estava chovendo, eles estavam dentro do prédio e eles ficam na lateral. Quando deram por si eles já viram o carro lá, a moça descendo com uma bebê, já entrando no Engenho. Eles imediatamente chamaram o motorista dizendo que não podia e o motorista ainda tentou se justificar dizendo que era uma criança. Só que não havia justificativa, óbvio, e o carro foi notificado. O motorista ainda perguntou se ainda seria multado e os guardas municipais disseram que sim, pois ocorreu um fato e teria que ter uma atitude para que esse fato não seja passado em branco. O carro foi notificado e os guardas municipais chamaram a atenção do motorista. Além de ser notificado, a Polícia Militar irá chamar o casal que mora em Santa Inês para darem explicação“, disse Bruna, coordenadora dos Guardas Municipais de Pindaré Mirim.

O QUE DIZ A COORDENAÇÃO DO ENGENHO CENTRAL

A vigilância externa do Engenho Central é de responsabilidade da Guarda Municipal e que esse casal de Santa Inês desavisado, sem ter noção da dimensão do problema que eles iriam causar subiram, que eles estavam com um bebezinho pequeno, eu estava no Engenho na Biblioteca, quando eu vi a movimentação eu fui lá conversar com eles. Eles pediram desculpa mas já tinham feito. O que eu posso fazer é fechar a entrada aqui para que as pessoas, o problema que isso dificulta quem tem a mobilidade reduzida, porque eles subiram exatamente pelo lugar que as pessoas com a cadeiras de rodas entram no Engenho. Vou tentar tomar providencias para não acontecer mais, porém, analisando com bastante calma para não prejudicar quem vai entrar de cadeiras de rodas, pois foi exatamente no local na rampa de acesso de quem é cadeirante” disse Amélia, coordenadora da Casa de Cultura Engenho Central.

NOTA DA PREFEITURA DE PINDARÉ MIRIM

Embora a responsabilidade da gestão geral do Centro Cultural Engenho Central seja do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, que nomeou gestora responsável, a Prefeitura tomou as seguintes medidas acerca do caso de um veículo que adentrou as dependências do Centro na tarde deste sábado (16):

1 – Ao tomar conhecimento do fato, o prefeito Henrique Salgado esteve pessoalmente no Centro Cultural e em conversa com a gestora do Governo do Estado, Amélia Cunha, exigiu punição aos vigilantes contratados pelo Governo presentes no momento do ocorrido, e que são responsáveis pela segurança da área interna;

2 – Foi detectada ainda a presença de dois Guardas Civis Municipais (responsáveis pela segurança da área externa) no momento do ocorrido, e que por determinação do prefeito, serão suspensos disciplinarmente por até 10 (dez) dias em caso a ser avaliado pelo comando da GCM;

3 – A Secretaria Municipal de Turismo comunicou ainda o fato ao 7º Batalhão de Polícia Militar, que já identificou o proprietário do veículo que será notificado na próxima segunda-feira (18) para comparecer perante a Justiça onde deverá prestar esclarecimentos;

4 – Por fim, reafirmamos que trata-se de um fato INACEITÁVEL e INTOLERÁVEL contra o maior patrimônio de todos os pindareenses, e que sempre agiremos em sua defesa e por sua preservação até as últimas consequências.

Pindaré Mirim, 16 de fevereiro de 2019.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

Nas redes sociais, o fato repercutiu negativamente em poucos minutos. “Absurdo! Isso sim é uma palhaçada!!!” publicou uma internauta. “Realmente está errado a atitude do motorista. Mas eu gostaria de saber onde estão os guardas responsáveis pelo engenho, no mínimo eu consigo ver dois errado neste episódio“, relatou outro. “Falta de respeito desse condutor do veículo e falta de atenção do guarda municipal.”, disse outro internauta.

Veja o vídeo abaixo:

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *