Realizada em Pindaré Mirim a 8ª edição da Cruzada Pindaré para Cristo

Realizada em Pindaré Mirim a 8ª edição da Cruzada Pindaré para Cristo

Nos dias 13, 14 e 15 de julho, foi realizada na Av. Elias Haickel, Centro da Cidade, a 8ª edição da Cruzada Pindaré para Cristo, projeto idealizado pelo Pastor Presidente da IEADEPM – Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pindaré Mirim, Raimundo Aristides Silva. O acontecimento já se tornou tradicional na cidade e tem transformado vidas através da pregação genuína da Palavra de Deus e apresentações teatrais e coreográficas de todos os departamentos da IEADEPM.

marcha01

 

8ª Marcha Evangelística Pindaré para Cristo

A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em Pindaré Mirim, a IEADEPM apoia e fomenta a realização do evento que está em sua 8ª Edição, sempre realizada no mês de Julho, coincidindo com o mês de aniversário de Pindaré Mirim. O Objetivo central é cumprir o IDE de Jesus (Mc.16.15) e clamar para que nosso Deus continue abençoando nossa “Terra Esplêndida e Querida”.

marcha04

Já na sua 8ª Edição a Marcha Evangelística, que leva a mensagem de perdão e salvação por parte do Deus vivo, através de pregações e da alegria inebriante de servir ao Deus do Impossível, é aguardada por centenas de populares que vislumbram e se emocionam com a grande concentração de público e êxtase presente em todo o percurso.

marcha03

 

A Marcha Pindaré para Cristo, é aclamada por possuir uma forma evangelística diferenciada do que se costuma presenciar em outras cidades, por conter uma forma dinâmica e representativa de todas as faixas etárias da Igreja, organizadas em agrupamentos, mantendo a especificidade de cada geração de adoradores.

marcha02

 

O percurso que contou com várias paradas para apresentação simultâneas dos três Flash Mob promovidos pela UCADEPM, AADEPM e UMADEPM, trouxe uma mensagem de manutenção das doutrinas bíblicas através da alegria de uma geração impactada pelo Espírito Santo. Durante todo o trajeto, a mensagem salvífica (com base em Mc. 16:15) e convidativa para a grande concentração evangelística, foi conduzida pelos pastores, dirigentes e auxiliares da IEADEPM. Já o louvor, foi dinamizado pelos vários carros de som e Paredões, bem como o Trio Macedônia que conduziu a apresentação ao vivo da banda Levada Santa de Santa Inês/MA.

Para Samara Serra, membro da Primeira Igreja Batista em Vila Isabel – São Luis/MA, “a animação e a separação por faixa etária é um diferencial que caracteriza, marca, envolve e contagia todos os participantes, independente de denominação. Isso me faz participar novamente”.

8ª Cruzada Evangelística Pindaré para Cristo

Durante as três noites de evento, estiveram presentes vários cantores locais e grupos musicais da região, entre eles Isaque Brito (Pindaré Mirim-MA), Ana Meire (Pindaré Mirim-MA), Raquel e Banda (Santa Inês-MA), Meury Lima e Banda (Santa Inês-MA), Josué e Milena (São Luís-MA), Myrla Beatriz (Teresina-Pi) e Samuel Mariano e Banda (Maragogi – Al).

Já na administração das pregações, o evento contou com a presença do Pr. Jocimar Lima (Presidente da AD em Santa Luzia-Ma) e Pr. Raifran Batista (2º Vice Presidente da CEADEMA e Pr. Presidente da AD em Santa Inês-MA), além de Pastores locais e regionais que vieram prestigiar o evento. Além dos louvores e pregações que muito impactou os presentes, o evento oportunizou momentos sublimes com as apresentações coreográficas e teatrais de quatro departamentos da IEADEPM (Crianças, Adolescentes, Jovens e Senhoras), enfatizando a Glória de Deus perante as mais complexas adversidades da humanidade, realçando a fé e tornando proeminente a ação do Deus do Impossível na restauração das 176 pessoas que confessaram a Cristo como seu único salvador (Rm.10:9).

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *