Semana da Pátria: Projeto da Secretaria de Educação de Pindaré será apresentado nesta segunda e terça na Praça da cidade

Semana da Pátria: Projeto da Secretaria de Educação de Pindaré será apresentado nesta segunda e terça na Praça da cidade

A Prefeitura de Pindaré Mirim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai promover no próximo dias 5 e 6 de Setembro o Projeto “Pindaré. Nossa história começa aqui.” O evento faz parte da programação em alusão a Semana da Pátria.

No primeiro dia do evento, 5 de setembro, o projeto receberá os alunos da Educação Infantil e no dia 06 estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Finais e EJA.

“Esse será um momento marcante da educação do nosso município. A Semec preparou esse Projeto, mas quem vai fazer ele acontecer serão os alunos com o apoio de todos os educadores das escolas municipais e estaduais. Com esse evento, vamos fortalecer e ampliar ainda mais a divulgação da história do nosso querido Pindaré”, disse a secretária de educação e cultura, Rita Trindade.

Programação (Dias 5 e 6)

16h – Abertura do Evento com execução dos Hinos Nacional e Municipal

16h15 – Visitas aos standes

17h – Apresentações das Escolas no Palco

Sobre o Projeto

Nesse contexto do 7 de Setembro, o município de Pindaré-Mirim-MA, que em 28 de julho de 2022 completou seus 99 anos, como um pequeno pedaço do território brasileiro, busca enaltecer sua contribuição para a edificação desse país, destacando as personalidades e os aspectos mais relevantes para construção da sua história, ao longo desse período.

Em busca do resgate da pindareensidade e do orgulho de pertencer a esse lugar, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC, considera relevante o desenvolvimento de um trabalho de conhecimento e reconhecimento da cultura local, onde serão abordados todos os elementos fundamentais para que os discentes, de forma lúdica, possam aprender sobre a localidade onde vivem. Assim, além de promover aprendizagens significativas, de forma contextualizada, interdisciplinar e transdisciplinar, essa iniciativa também proporcionará um belíssimo espetáculo à comunidade escolar, evidenciando as riquezas e as memórias guardadas nesse lugar.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *