5ª edição da Festa das Crianças do Projeto Vamos Fazer é realizada na zona rural de Monção

Por: William Junior, em 16 /10 /2017, ás22h25

Despertar a solidariedade, o amor ao próximo e o prazer em ajudar, é o lema do projeto social de Pindaré Mirim, o “Vamos Fazer”, que vem há cinco anos desenvolvendo diversas ações sociais no município. Para a Festa das Crianças desse ano, a equipe atravessou o Rio Pindaré e proporcionou uma tarde de lazer para dezenas de crianças da zona rural do município de Monção.

festa das criancas 01

A Festa das Crianças aconteceu no último domingo (15), no povoado Morada Nova da República com crianças também do povoado Juçareira, e foi marcada pela animação de cada criança que nunca tinham tido uma oportunidade como essa. Durante toda a tarde, a criançada se divertiu com animações de palhaços e através de várias brincadeiras espalhadas por toda a área do evento.

festa das criancas 02

A Festa das crianças iniciou com uma palestra sobre higiene bucal, corporal, dentre outros assuntos. Atentas, elas interagiram com a palestrante e acadêmica de enfermagem da Uema, Thamires Gonçalves. A programação seguiu com diversas brincadeiras, desfile, sorteio de kits escolar, além de dinâmicas. Houve distribuição de salgadinhos, bolo, cremosinhos e cachorro quente.

festa das criancas 03

No final da tarde, houve ainda o sorteio de uma linda bicicleta e todas as crianças ganharam presentes, dentre eles bolas, carrinhos e bonecas. A comunidade ficou satisfeita com o Projeto Vamos Fazer por escolher o local para realizar o grande evento que foi a quinta Festa das Crianças.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.