Após 8 anos, movimento “Abraço Engenho” é finalizado em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 16 /08 /2018, ás21h40

Na tarde desta quinta-feira(16) aconteceu a última edição do Movimento “Abraço Engenho”, que há oito anos chamou a atenção das autoridades para a restauração do Engenho Central de Pindaré Mirim. O ato iniciou no ano de 2010 com alunos da Escola João Silva, com a iniciativa do Professor Márcio Sousa.

Finalizado o movimento "Abraço Engenho" em Pindaré Mirim. Foto: William Junior/Portal Pindaré

Finalizado o movimento “Abraço Engenho” em Pindaré Mirim. Foto: William Junior/Portal Pindaré

 

A cada ano, a mobilização ganhou força com a participação de estudantes de várias escolas e de entidades e projetos sociais que também lutaram pela restauração do Patrimônio Brasileiro. Esse ano, a ideia era dá o último abraço ao Engenho Central, chamando a atenção da população para a preservação do monumento.

abraco engenho 2

Movimento “Abraço Engenho” em Pindaré Mirim chamou atenção da população. Foto: William Junior/Portal Pindaré

O idealizador do movimento, Márcio Sousa disse que o objetivo foi alcançado e graças também a atitude de várias pessoas que lutaram para ver o monumento revitalizado. Ele destacou que agora é a vez dos moradores preservar o nosso Engenho Central.

abraco engenho 3

Durante esse último ato, vários estudantes de escolas públicas municipais e estaduais, além de professores e a comunidade pindareense participaram do movimento. Com faixas nas mãos, dessa vez o aviso foi para a população, que preserve o Engenho Central que é de todos nós. Após o ato de abraçar o Engenho, houve ainda a apresentação da cantora pindareense, Débora Costa no auditório do prédio.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.