ARTIGO!!! ARLYSON ERNESTO EM: CHORANDO PELO VERDE APERTADO

Chorando pelo verde apertado

Arlyson Ernesto
      Posso desta vez, ser considerado pessimista, porém, nunca fui de muita revolução. Acredito que a maior de todas as manifestações dá-se na consciência. Sabe, o Brasil hoje tá parecendo a criança quando chega visita em casa – quer de qualquer modo chamar a atenção!

       Toda vez é mesma história: saúde não tá boa; os ônibus não valem nada… E pronto, o choro tá feito. Tudo que é feito em forma de manifesto, é lindo. Mas não esqueçamos que no meio do trigo tem o joio, ou o trigo no meio do joio.

       Admito ser lindo ver aquele monte de gente na rua, gritando, lutando e fazendo a diferença. Ou melhor, parece, pois a hora de fazer a diferença é na urna; quando você aperta aquele botãozinho verde e, dele sai um barulhinho, tchau, você colocou o seu destino social na mão de alguém! E nem me venha falar que: quando é tempo eleitoral todo mundo é bom. Deixe de mentira, a árvore se conhece pelos frutos.

       Em minha opinião deveríamos criar o nosso Programa do Governo Federal: o Vergonha Brasil! Um programa destinado a avaliar os nossos governantes.Mas infelizmente ele não será aceito. Sabe por quê? Em uma “democracia” ninguém é obrigado a cavar a sua cova… fica então, elas por elas.

       Portanto, caros amigos do vem pra rua, no lugar de chorar agora, reveja o seu voto de cabresto ou o velho voto de protesto. O que o Brasil tá vendo hoje não passa de mera agitação popular – ou então, quebra, quebra. Amamos tanto o país que começamos quebrando tudo, inclusive a nossa Cidadania e o Patriotismo.Pois se o Estado fosse cidadão, não precisaríamos ir às ruas, pois seriamos ouvidos há muito tempo atrás!

Até mais ver!
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *