Autoridades se reúnem com donos de bares para falar sobre normas e segurança no carnaval de Pindaré Mirim

Autoridades se reúnem com donos de bares para falar sobre normas e segurança no carnaval de Pindaré Mirim

Foi realizada na tarde desta quarta – feira (27) uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Pindaré Mirim para tratar sobre a Portaria 02/2016 que proíbe a venda de bebidas em garrafas de vidros na área do carnaval. O objetivo das autoridades era alertar os donos de bares sobre a portaria e falar sobre a segurança durante os quatro dias de folia.

audiencia2

Participaram da audiência, a juíza Ívna Cristina, a delegada Claúdia Maciel, o promotor de justiça, Claúdio Borges, sargento Carlos Alberto, representando o comando do 7º Batalhão da Polícia Militar, representantes do Conselho Tutelar, o secretário de cultura Ribamar Santos e donos de bares e “barracas”.

audiencia

Os poderes uniram forças para garantir a segurança e que as Leis sejam respeitadas durante os quatro dias de carnaval em Pindaré Mirim. O Promotor de Justiça, Claúdio Borges falou sobre a segurança e garantiu a todos que a segurança na cidade será reforçada.

audiencia3

“A preocupação é grande por não haver o carnaval em Santa Inês. Nós acreditamos que o fluxo será bem maior de pessoas aqui e com isso a fiscalização será reforçada, teremos além da equipe da Polícia Civil daqui, uma equipe de São Luís estará vindo também e ainda o trabalho da Polícia Militar. Aqueles que ainda lutam em não cumprir a determinação legal, o que está estabelecido nessa Portaria, eu aconselho que vocês pensem bem porque as conseqüências podem ser graves e, acima de tudo, queremos e contamos com a colaboração de vocês.” Destacou o promotor, Claúdio Borges.

A juíza Ívna Cristina falou sobre a fiscalização que o proprietário do bar pode fazer também. “O dono do bar deve fiscalizar a saída da cerveja do balcão à mesa. A garrafa não pode chegar nem a mesa. Existem copos de 750 ml, você enche o copo e entregue o copo, se a pessoa não quiser, ofereça a cerveja em lata e se não quiser, tem que dizer para beber em outro lugar.”

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Otoniel Pinto reafirmou aos donos de bares e adjacentes que eles serão punidos caso seja constatado a venda de bebidas alcoólicas a menores de idades e chamou a atenção dos pais que ajude e não deixe seus filhos menores de idade a permanecer na festa após às 22 horas.

Alguns donos de bares relataram a quantidade de vendedores ambulantes que chegam no dia e vendem todo tipo de bebidas, inclusive em garrafas de vidro. Os mesmos foram orientados a procurar a organização do evento e denunciar o caso para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Uma nova reunião será realizada para acertar os últimos detalhes e organização das barracas que irão vender bebidas alcoólicas na área do evento. A expectativa é que mais de 20 mil foliões devem vim das cidades da região participar do carnaval de Pindaré Mirim.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *