Caema divulga Nota de Esclarecimento sobre a frequente falta d’água em bairros de Pindaré Mirim

Caema divulga Nota de Esclarecimento sobre a frequente falta d’água em bairros de Pindaré Mirim

Nos últimos dias, e em alguns bairros nos últimos meses, o fornecimento do abastecimento de água na cidade de Pindaré Mirim vem revoltando alguns moradores que são prejudicados diariamente com o problema. No bairro Formosa e Oscar Romero, o problema é maior ainda. Os moradores precisam ficar acordados até às 2h da madrugada para guardar a água para usar durante o dia.

caema

Em nota enviada ao Portal Pindaré pelo escritório local, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema – esclarece sobre o que ocasionou esse problema no abastecimento e alerta os moradores sobre o desperdício de água.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA vem por meio desta, informar aos clientes que a precariedade no abastecimento de água se agravou devido à queima do conjunto motor-bomba do poço P02, localizado à Rua do Fio – Centro. Solicitamos à sede que providencie a aquisição do equipamento e estamos aguardando para o mais breve possível o substituirmos. Já o caso da Rua da Formosa, será enviado hoje (segunda-feira) uma equipe ao local para solucionar o problema do abastecimento irregular.

Apesar de a cidade de Pindaré ser banhada por um rio, o abastecimento é feito através de poços artesianos subterrâneos. Como em todos os anos, dos meses de Agosto a Dezembro, não há chuvas e isso faz com que o nível de água no lençol freático diminua ocasionando uma queda na produção de água. Mesmo com toda essa escassez de água é comum ver cenas de pessoas desperdiçando água lavando motos e carros usando a mangueira, lavando ruas e calçadas ou mesmo simplesmente deixando a torneira aberta. Sem dúvida é necessário o investimento do governo, mas é de extrema importância a conscientização da forma como é usado este bem tão precioso que está desaparecendo a cada ano que passa.

Quanto à conta-consumo, o faturamento estará suspenso nas áreas onde o abastecimento já estava precário antes da queima da bomba. Segundo as normas da empresa, a suspensão de faturamento é devida quando há a falta de água por um período de 15 dias ininterruptos, ou 30 dias alternados.

Desde já pedimos compreensão e nos desculpamos pelos transtornos causados.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *