Casamento Comunitário é realizado em Santa Inês

Por: William Junior, em 23 /08 /2019, ás09h17

A cerimônia do grande Casamento Comunitário 2019 de Santa Inês, foi realizada na quarta-feira, dia 21, com início às 18h, no Ginásio de Esportes João Cambinha, localizado no Parque da Raposa. Uma realização do Tribunal de Justiça em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Inês e o Cartório do 2º Ofício.

O ginásio decorado com todo carinho para receber os 182 casais, totalmente organizado para o evento, o local possuía diversos pontos de distribuição de água mineral, umidificadores de ar e uma decoração de qualidade, segurança reforçada e ambulâncias do Corpo de Bombeiros e Município.

Estiveram presentes na solenidade, o diretor do Fórum da Comarca de Santa Inês, Dr. Alexandre Antônio José de Mesquita, a Prefeita Municipal, Vianey Bringel; o presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, Luís Carlos Siqueira; a juíza de direito titular da 1ª Vara, Dra. Denise Cysneiro Milhomem; a juíza de direito titular da 4ª Vara, Dra. Denise Pedrosa Torres; o juiz de direito titular da Vara Única de Pio XII, Dr. Felipe Soares Damous; o juiz de direito titular da Vara Única de Pindaré, Dr. Thadeu de Melo Alves; o promotor de justiça de Santa Inês, Dr. Sandro Carvalho Lobato; o Defensor Público, Dr. Erik Luíz Martins; a tabeliã do Cartório do 2º Oficio, Luciana Castelo Branco; a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Alciene dos Santos, o Comandante do 7º Batalhão de Pindaré, Coronel Crutim; o pastor da Igreja Assembléia de Deus, Rayfran Batista; além de secretários e servidores municipais, servidores do fórum e cartório, imprensa, casais, padrinhos e familiares.

Diversos casais estabeleceram o casamento diante das autoridades. Entre os casais que fizeram os seus enlaces matrimoniais, o casal José Estácio Costa e Joselina Silva Correa  que se destacou pela idade dos noivos. Todos os casais que participaram do Casamento Comunitário abrilhantaram a solenidade. Porém, alguns deles foram marcantes para todos os que estavam presentes, diversas pessoas da melhor idade, depois de anos de união estável, decidiram unir-se em matrimonio.

O casamento comunitário é uma iniciativa do Poder Judiciário do Maranhão, em parceria com a prefeitura e o cartório. Os 182 casais foram recepcionados pelas cerimonialistas onde receberam a Certidão de Casamento, homenagens e surpresas da Justiça, tudo feito com muito apreço e capricho nos mínimos detalhes para receber os casais, familiares e autoridades.

A ação é gratuita e tem como objetivo oportunizar a casais de baixa renda, que vivem em união estável, a obtenção de registro de casamento civil, como forma de trazer segurança, conforto e solidez à constituição familiar, em especial aos filhos frutos da união.

 

 

 

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.