Com o tema “Esporte, Cidadania e Tecnologia”, Prefeitura lança edição 2019 dos Jogos Escolares de Pindaré

Por: William Junior, em 24 /04 /2019, ás21h16

A Comissão Organizadora dos Jogos Escolares Pindareenses 2019, realizou na manhã desta quarta-feira (24), o primeiro encontro com gestores das escolas que integrarão a competição deste ano. O encontro contou a com presença dos Secretários Municipais Nazaré Costa (Educação), Aldivan Gomes (Esporte e Juventude) e João Paulo Soares (Comunicação Social).

jogos escolares

Os Jogos Escolares Pindareenses, projeto conjunto das Secretaria de Educação e de Esporte e Juventude, ocorrerá de 05 a 15 de junho no Poeirão e Ginásio de Esportes Nonato Leite.

Antes, entre os dias 31 de maio e 02 de junho, será realizada uma etapa seletiva com escolas da zona rural no povoado Colônia Pimentel.

Ao todo serão disputadas 7 modalidades (Futsal, Futebol de Areia, Handebol, Maratona, Futebol Virtual, Tênis de Mesa e Vôlei de Quadra) nas categorias infantil (11 a 14 anos) e infanto (15 a 18 anos), tanto no masculino quanto no feminino.

Uma das novidades deste ano será a modalidade de Futebol Virtual, onde os alunos terão a oportunidade de disputar jogos em vídeo game, desenvolvendo habilidades motoras, de estratégia e raciocínio. Outra novidade é a volta da Maratona, e a inclusão do Tênis de Mesa, modalidade em pleno crescimento no país.

As escolas tem até o próximo dia 30 de abril para aderirem aos JEP’S. Foram convidadas além de unidades escolares da rede municipal, as escolas da rede estadual e particular do município.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.