CONCURSADOS SEGUEM LUTA PELA POSSE DE CARGOS NA PREFEITURA DE SANTA INÊS

Apesar de a Justiça ter concedido prazo para que a Prefeitura de Santa Inês apresente relação do funcionalismo público no máximo até o dia 18 de maio, está mantida para bem antes, dia 8, uma audiência de conciliação entre o Ministério Público, que defende a imediata posse dos concursados aprovados no ano passado, e a Prefeitura de Santa Inês. Ambas as partes vem se pronunciando sobre o assunto de forma a se entender que estarão dispostas a uma negociação que viabilize a solução do problema.

Mesmo com essa expectativa, os concursados selecionados seguem se movimentando no dia a dia, e nem por isso deixam de se manifestar em sinal de protesto por continuarem desempregados.
Na manhã da quarta feira (17), ele se posicionaram em frente à Prefeitura Municipal de Santa Inês e fizeram mais uma manifestação pacífica. 
Na oportunidade, Jackeline Portela, uma das aprovadas no concurso, ressaltou para a imprensa algumas conseqüências da não nomeação dos concursados pela prefeitura; segundo ela, isso resulta na falta de professores nas escolas, alunos sendo dispensados mais cedo, ausência de médicos e enfermeiros em hospitais públicos e postos de saúde, péssima qualidade no atendimento público municipal, etc.
VERSÃO DA PREFEITURA
Por outro lado, segundo informações dadas à reportagem do AGORA pelo advogado Antonio Nicolau Júnior, presidente da comissão especial e membro do corpo jurídico do município,  o pedido da 1ª Promotoria de Santa Inês de Recomendação direcionada à prefeitura, estabelecendo que iniciasse procedimento de nomeação e posse dos classificados no concurso, foi recusada por uma liminar da juíza responsável pelo caso.Ele também ressaltou que tudo pode ser resolvido na audiência de conciliação que está marcada para dia 8 de maio.

Do Jornal Agora Santa Inês
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *