Coordenação do Sinproesemma de Pindaré Mirim convoca professores para manifestação nesta segunda-feira(10)

Coordenação do Sinproesemma de Pindaré Mirim convoca professores para manifestação nesta segunda-feira(10)

A coordenação do Sinproesemma de Pindaré Mirim convoca todos os professores da rede municipal de ensino do município para uma manifestação marcada para segunda-feira, dia 10 de agosto, em um ato em frente a prefeitura da cidade.

De acordo com o sindicato, o motivo da manifestação é devido a falta de pagamento das férias dos profissionais da educação em atraso, pagamento das promoções e progressões em atraso desde 2017, além dos precatórios do Fundef.

O RETORNO DAS AULAS

O Sinproesemma também emitiu um comunicado informado ser contra o retorno das aulas remotas ou online, prevista para retornarem nesta segunda-feira, dia 10 de agosto. “A gestão municipal está devendo os professores efetivos da rede municipal de ensino de Pindaré Mirim”, justifica o posicionamento do sindicato contra o retorno das aulas.

“Tendo em vista essa pauta financeira, há ainda também a questão que a secretaria municipal de educação não apresentou nenhum plano de ação para a retomada das aulas; as escolas não tem estrutura nenhuma, inclusive a Escola Maria Amélia Silva desabou e todas as condições físicas das escolas se encontram precárias. As escolas não foram higienizadas e por conta disso os servidores da educação se recusam a retomarem as aulas”, disse Michael Alves, coordenador do Sinproesemma em Pindaré Mirim.

Esse será um dos motivos da reivindicação marcada para às 8 horas desta segunda-feira, dia 10 de agosto.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *