Cultura Pindareense: O afastamento da Escola de Samba Vila Sorriso da cultura de Pindaré – Mirim

A ESCOLA DE SAMBA VILA SORRISO surgiu através de uma brincadeira de EUZAMAR MEDEIROS, EDÉZIO MEDEIROS E DICO CAMALIÃO, ambos fundaram juntos a escola de samba em 1976. No primeiro ano foram aproximadamente 30 pessoas, no segundo ano foram mais de 50, já no terceiro ano foram mais de 700 integrantes, e foi crescendo ainda mais, foram apresentações que os foliões pulavam, dançavam e cantavam com as musicas da escola de samba.

As cores: rosa, azul e amarelo brilhava a avenida, e se tornou uma tradição no Carnaval de Pindaré. Na época de João Silva foram os quatros anos que desciam na avenida, veio o Manoel Filho Pesão que continuou com o apoio que foram os quatros anos do seu mandato, depois o Paruru que também foram os quatros anos, em seguida o Dr. Manoel filho que deu apoio, ai chegou Henrique Salgado que durante oito anos a escola de samba desfilou na avenida apenas dois anos, daí veio a abandono da escola de samba vila sorriso, que faz parte da Cultura Pindareense.  FORAM QUATRO PRESIDENTES: Euzamar Medeiros, Joaquim, Reinaldo Medeiros e Magson Medeiros. COMPOSITORES FORAM SETE: Mario, Edéziu Medeiros, João da casa verde, Euzamar Medeiros, Chelô, Magson Medeiros e Bigode.

PERGUNTEI ao Senhor EUZAMAR MEDEIROS: Ainda tem possibilidade de reerguer a ESCOLA DE SAMBA VILA SORRISO e voltar a ser o que era antes?

Euzamar Medeiros


 ELE RESPONDEU: Depende muito dos governantes da cidade, principalmente do Prefeito e do secretário de cultura, mais tenho esperança de que a ESCOLA DE SAMBA VILA SORRISO volte a ser o que era antes!

E agora será que o Dr. Walber juntamente com a secretaria de cultura vão continuar com o abandono da escola de samba vila sorriso ou vão ajudar a reergue-la?

 Apesar do abandono, ainda faz parte da cultura do nosso glorioso Pindaré.

Por: Magson Filho

PUBLICIDADE EXCLUSIVA:


Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *