DESTAQUESELEIÇÕES 2016

Editorial Político – Um mês para o início da propaganda eleitoral

Os dias para o pleito desse ano vão se aproximando e hoje, 16 de julho, completa exatos 30 dias para o início da campanha eleitoral em todo o Brasil. Em Pindaré Mirim, a campanha deve ser bem intensa, haja vista, que os dois únicos pré-candidatos a prefeito, irão fazer uma ‘competição’ acirrada, disputando voto a voto do eleitorado.

alexandre e hs

De um lado está o médico Alexandre Colares, pré – candidato a prefeito pelo PSDB, e do outro lado o ex – prefeito, Henrique Salgado, pré – candidato a prefeito pelo PCdoB. Na última eleição municipal em Pindaré Mirim, os dois hoje ‘rivais’, estavam juntos em um só grupo da situação e esse ano se preparam para disputar os votos dos pindareenses.  Eleitores esses que diminuiu no município, segundo dados do TRE-MA. Comparado com a eleição de 2012, a cidade terá esse ano, aproximadamente dois mil eleitores a menos.

Apesar de faltar ainda um mês para o inicio da campanha eleitoral, nas redes sociais, as manifestações dos internautas já estão intensas. Muitos já utilizam suas páginas para declararem seu apoio e fazerem suas defesas para seu pretenso candidato. A participação de jovens em acusações e troca de ofensas é grande, bem maior do que nos últimos pleitos. Uma vergonha!

Durante a campanha eleitoral, o apoio dos jovens será fundamental (para os políticos). A bandeira da juventude esse ano será bem mais ‘levantada’. Muitos irão prometer (novamente) que os jovens dessa vez terão oportunidade. E eu torço para que isso não fique apenas nas promessas. Já chega dos jovens ficarem esperando as oportunidades e elas aparecerem somente durante a campanha eleitoral. Debata, discuta, cobre, participe, mas para o bem do Pindaré e não para o seu próprio bem e do seu futuro candidato.

Por fim, espero que durante a campanha eleitoral, que esse ano foi reduzida (ainda bem), os candidatos que tiverem suas candidaturas oficializadas, respeitem o seu adversário e, aos eleitores, que eles respeitem quem faz parte do grupo oposto ao seu. Que a paz reine, diga ‘não’ a política suja e que vença o melhor para o Pindaré!

PORTAL PINDARE ELEICOES

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar