Eleição para conselheiros tutelares ocorre de forma tranquila em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 06 /10 /2019, ás14h44

Desde as oito horas da manhã deste domingo, 06 de outubro, eleitores de Pindaré Mirim estão participando da eleição unificada para escolher os cinco novos conselheiros tutelares para o exercício de 2020 a 2023.

eleicao conselho

No município há 15 locais de votação, tanto na sede quanto na zona rural. A movimentação nos locais é tranquila. Pela manhã uma longa fila chegou a ser formada, mas no início da tarde, poucos eleitores estavam exercendo a cidadania.

eleicao conselho2

A Prefeitura de Pindaré Mirim se pronunciou em sua página no Facebook.

A eleição para o Conselho Tutelar, segue sendo realizada em clima de total normalidade. Segundo o CMDCA, que organiza a votação, não foi registrado até o momento nenhuma ocorrência. A apuração terá início após às 17 horas no Ginásio de Esportes Nonato Leite. A expectativa é que o resultado seja conhecido no começo da madrugada desta segunda (07).”

O Portal Pindaré irá trazer o resultado final assim que for concluída a apuração dos votos.

O conselho

O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.