Em entrevista, senador Roberto Rocha fala sobre construção de ponte em Pindaré e melhorias para Santa Inês

Em entrevista, senador Roberto Rocha fala sobre construção de ponte em Pindaré e melhorias para Santa Inês

O Senador do Maranhão, Roberto Rocha(PSDB) concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal do Vale e falou sobre uma matéria publicada na edição 013 que tratou sobre o anúncio da construção de uma ponte sobre o Rio Pindaré. O senador falou sobre esse assunto e outros. Confira abaixo:

Foi anunciado em agosto de 2019 que o município de Pindaré Mirim seria contemplado com uma ponte sobre o Rio Pindaré. Porém quase dois anos se passaram e não se falou mais sobre essa obra. O que aconteceu?

Na realidade, esse é um sonho que tenho desde que fui deputado estadual. E não é apenas uma ponte no Rio Pindaré. É a ligação do Vale do Pindaré à Baixada maranhense. Em convênio com a prefeitura de Monção, já estamos fazendo a estrada da cidade até o rio, onde será feito a ponte. A obra da ponte, como nenhuma outra obra de infraestrutura, pode ser executada sem um bom projeto.

Estamos na reta final de conclusão desse projeto. Em seguida, vamos fazer a ponte, que terá quase 200 metros. Mas, vale lembrar que não sou do poder executivo. Daí a demora.

O Senador sempre se preocupou com a situação dos rios maranhenses. O que já foi feito ou está planejado para ser feito no Rio Pindaré?

Os rios do Maranhão estão pedindo socorro e o governador finge não ver.  Temos o projeto SOS Águas do Maranhão. Estamos fazendo muita coisa em vários lugares do estado.

Novamente falta projeto. Nem isso o governo do Maranhão faz. Assim mesmo, o primeiro rio do Maranhão que vamos executar obras de revitalização é o Rio Pindaré, que espero iniciar ainda neste ano.

Quais os benefícios previstos para o município de Santa Inês?

Terminamos agora em Santa Inês dezenas de ruas asfaltadas, faremos pontes de aço e concreto na zona rural, está chegando ônibus escolar novo, Santa Inês recebe mensalmente royaties da Vale por causa do meu projeto, e muitas outras ações.

Para este ano, estamos trabalhando com o prefeito Felipe a construção de uma Nova Rodoviária e um Novo Mercado Público.

Senador, seu nome está muito cogitado para ser o candidato a governador do Maranhão apoiado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Isso pode acontecer?

Minha preocupação no momento é fazer o máximo que eu puder pelo Maranhão e pelos maranhenses. Eleição é no próximo ano.

 

MATÉRIA CORRELATA

“Pindaré-Mirim, assim como todos os outros municípios do nosso estado, merecem todo o nosso cuidado. Não vamos medir esforços para mandar recursos e ajudar a melhorar a vida das pessoas”, disse Roberto Rocha em agosto de 2019 depois de se reunir com o prefeito de Pindaré Mirim da época, Henrique Salgado.

O encontro aconteceu no escritório de representação do senador, em São Luís. Na oportunidade, eles conversaram sobre o projeto de construção da ponte que liga Pindaré-Mirim ao município de Monção.

De lá pra cá não se ouviu mais falar sobre a obra. Nós procuramos a assessoria do senador que informou que “deve ficar para o segundo semestre de 2021. Houve atrasos em relação a essa ponte por causa dos percalços da pandemia. Haverá indicação, empenho, depois liberação do recurso, depois será licitada a obra.”

A obra

A obra, de acordo com a assessoria, está orçada em cerca de R$14 milhões, tem 131 metros de extensão, e será feita por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).  A ponte vai interligar a Baixada Maranhense ao Vale do Pindaré. Na época, o prefeito disse que o projeto já estava em fase de conclusão e seria entregue em aproximadamente 20 dias.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *