SANTA INÊS E REGIÃO

Em novo decreto, Prefeitura de Santa Inês mantém comércio fechado

Em novo decreto publicado nesta segunda-feira, dia 18 de maio, conforme medidas de prevenção, a Prefeitura Municipal de Santa Inês decidiu estender até quarta-feira, dia 27, o prazo de fechamento do comércio.

A orientação é clara: fique em casa. Essa recomendação é de organismos nacionais  e globais e serve para diminuir a velocidade de propagação do COVID-19 e achatar a curva epidêmica. Sei da necessidade do trabalho e economia na cidade, mas se não fizermos este esforço coletivo, a tendência é aumentar ainda mais os números, que não param de crescer. Pedimos também que cada cidadão cumpra a quarentena, só saiam de casa se for necessário, não façam encontro com amigos e familiares que morem em outras residências, use máscara, assim, venceremos essa pandemia“, disse Dra Vianey Bringel.

CASOS CONFIRMADOS

Após testes realizados no setor público e privado, 332 pessoas foram confirmadas positivo, mas 777 pessoas descartadas do vírus através do teste.

Para realização do teste, é necessário passar por uma triagem e depois avaliação médica que indicará a necessidade do teste realizado pela equipe de saúde. O SEMUS pede ainda que, com o comércio fechado, reforça o pedido para que a população permaneça em casa, evitando deslocamentos desnecessários. As práticas de higiene e o distanciamento social são fundamentais. Não participem de festas privadas, jogos de futebol, bares… Se houver necessidade em sair, o uso da máscara é obrigatório.

Em caso de sintomas gripais, considerados suspeitos do novo coronavírus, procure a UBS mais próxima da sua residência ou ligue para o DISK-Covid.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar