Em Pindaré – Mirim, população sofre com os problemas que vem enfrentando

Com 90 anos de Emancipação Política, o município de Pindaré – Mirim, há aproximadamente 255 Km da capital São Luís, de grandes nomes e de grande história cultural, beneficiada por uma bela paisagem exuberante, hoje pede um clamor.

Foto: William Junior – Arquivo: Derrubada do Pau da Paciência
O município com pouco mais de 30 mil habitantes hoje sofre com diversos problemas sociais e estruturais que engloba fatores que começam a preocupar toda a população. Questões que compreende a falta de ordem e de compromisso.
Na área que envolve a educação e infra – estrutura, por exemplo, alunos se arriscam atravessando a ponte na “Boca da Vala” que está nos seus últimos momentos de “vida”, pois a estrutura já não aguenta mais a passagem de mais ninguém. Os professores reclamam do atraso no pagamento, pois não há data certa.
Na saúde, sobram reclamações. Funcionários estão há dois meses sem receber seus proventos e reclamam que várias datas já foram marcadas para o pagamento e não acontece. Uma mulher vítima de um tiro precisou ser transferida em outro carro, pois não havia ambulância. O motorista da ambulância também não está satisfeito, pois seus salários também estão atrasados e chegou a desabafar na porta do hospital e o vídeo desse desabafo foi postado na internet por um blogueiro da cidade e já ultrapassa as 500 visualizações em dois dias(veja o vídeo).
A cultura que seria resgatada, a cada dia que passa vem decaindo. O carnaval foi uma verdadeira tristeza, os festejos juninos teve uma queda drástica e no grande dia do aniversário da cidade de 90 anos, não houve sequer um bolo em comemoração.
Os munícipes funcionários da prefeitura perderam a credibilidade e a confiança em outras cidades e até mesmo em sua própria terra. Os empresários já veem a possibilidade de fecharem as portas de seus estabelecimentos devido à falta de circulação do dinheiro na cidade.
Os garis, os conselheiros tutelares, os professores, os agentes de saúde, a população e tantos outros, que com medo de perder seu emprego, estão sofrendo com a falta de pelo menos ter uma esperança de dias melhores. E é isso que a população precisa!!! 

Os pindareenses querem um Pindaré merecedor das melhores coisas que podem existir e é o que devem ter. Todos os munícipes não querem a perfeição, querem o respeito e que o exercício do poder seja feito de forma transparente e com um só objetivo, trabalhar para o bem do povo !
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *