Em Pindaré Mirim, provas do Enem 2017 serão aplicadas em quatro escolas

Por: William Junior, em 24 /10 /2017, ás19h43

Nos dias 05 e 12 de novembro, dois domingos, acontecem a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os acessos ao cartão de confirmação da inscrição do exame, que mostra o local de prova de cada candidato, superou três milhões na tarde de segunda-feira, 23, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

enem jovem atrasada

Arquivo: Escola Municipal Raimunda de Nazaré Jansen

Em Pindaré Mirim, as provas serão aplicadas em quatro escolas, sendo: Escola Municipal Raimunda de Nazaré Jansen; Centro de Ensino Francisco das Chagas Vasconcelos, Escola Municipal Roseana Sarney e Escola Municipal Maria Amélia Silva.

Data da prova

Pela primeira vez, o Enem será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. O primeiro domingo terá linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de prova; no segundo, matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de exame.

Horários da prova

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília (DF). A aplicação do exame começará às 13h30. No primeiro domingo, irá até 19h. E no segundo, até 18h.

Maranhão

Portões abertos: 11h

Portões fechados: 12h

Início da aplicação do exame: 12h30.

Primeiro domingo encerra às 18h e no segundo domingo, às 17h.

Cartão de confirmação

De acordo com o Inep, não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia do exame. No entanto, o órgão recomenda que todos imprimam e levem o documento para facilitar o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Saiba mais informações clicando AQUI.

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.