Em três dias, mutirão da saúde resultou em mais de 8 mil atendimentos em Pindaré Mirim

Por: William Junior, em 01 /08 /2017, ás08h55

Aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de julho em Pindaré Mirim, o mutirão “Saúde em Ação” realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Pindaré Mirim. A ação contou com a Carreta da Saúde da Mulher, Carreta da Hanseníase, Carreta do Mamógrafo Móvel e um odontomóvel. Foram disponibilizados dez especialidades médicas para a população pindareense.

0000

O mutirão fez parte da programação de 94 anos de emancipação política de Pindaré Mirim e mobilizou centenas de profissionais. A ação resultou em mais de 8 mil atendimentos entre consultas, exames e palestras educativas. O secretário de saúde, Carlos Figueiredo avaliou a ação e enfatizou os próximos trabalhos a serem realizados pela secretaria de saúde do município.

000

A ação foi bastante exitosa, com atendimentos que nunca havia acontecido em Pindaré. O sucesso deve-se ao conjunto da obra: Prefeito, Secretários, Vereadores e Profissionais da Saúde, além dos colaboradores.  Não pararemos por aí, teremos um cuidado especial daqui para frente com a Atenção Básica, e principalmente com o nosso Hospital. E temos vários outros projetos, como: orientações e atividades física com profissionais do Nasf nos principais pontos da cidade, mutirão de Catarata, Glaucoma, dentre outros, como ações localizadas nos povoados com corpo de profissionais especializados a cada dois meses, além de instituir o funcionário padrão, reconhecendo as atividades e valorizando o servidor. E em breve, instalaremos o ponto eletrônico e a ouvidoria, projetos relevantes para o bem estar da população Pindareenses.” Disse o secretário, Carlos Figueiredo.

Especialidades e quantitativo de atendimentos:

Otorrinolaringologista – 128
Dermatologista- 162
Clínico Geral- 254
Odontólogo- 180
Ultrassom- 230
Glicemia capilar- 820
Pediatria- 204
Cardiologista- 300
Eletrocardiograma- 664
Urologista- 170
Palestras para mulheres- 504
Mamografia- 176
Preventivos- 516
Aferição de P.A – 2.571
Glicemia- 336
Ginecologista – 299
Teste rápido:
Hiv- 184
Sifilis- 184
Hepatites B e C- 184

Encontro com o Ministro da Saúde

00

Na manhã de segunda-feira(31), o secretário Carlos Figueiredo, esteve no Encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, onde atentamente ele ouviu as demandas dos secretários, e disse que buscará solução para melhorar a qualidade do SUS para os pacientes. O secretário tratou ainda sobre os pontos eletrônicos, ouvidoria e o Tratamento Fora à Domicílio, dentre outros assuntos.

 

Acompanhe mais notícias em www.portalpindare.com.br. Siga nossa página no

Facebook.