Entidades de Pindaré se unem e vão realizar grande ação em combate ao Aedes Aegypti

Entidades de Pindaré se unem e vão realizar grande ação em combate ao Aedes Aegypti

O Projeto Social Vamos Fazer, a Pastoral da Juventude, a União de Mocidade da Assembleia de Deus, o Grupo Atual Capoeira, a equipe MS Graffit e a Secretaria de Saúde todos de Pindaré Mirim resolveram se unir e realizar neste sábado (12) o Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

aedes

A idealização é do Projeto Vamos Fazer que vêm desempenhando diversas ações sociais no município e dessa vez uniu forças para juntos eliminar no maior número de casas os focos do mosquito. A mobilização chegará aos bairros Cibrazém, Nova Cibrazém, Vila Esperança, Vila Mariana e Novo Tempo.

“Realizar uma ação dessa é de extrema importância, pois estaremos ajudando na  conscientização da população para também entrar nessa luta contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, reduzindo os riscos de casos em nosso município. Mas é fundamental a ajuda da comunidade, para que a prevenção se torne responsabilidade de todos, com a necessidade de cuidados permanentes para eliminar focos do mosquito.” Disse Rafael Borba, assessor da Pastoral da Juventude de Pindaré Mirim.

De casa em casa, os voluntários estarão distribuindo panfletos informativos, orientando os moradores com os cuidados a serem tomados e estarão conferindo de perto a situação dos quintais e terrenos baldios nesses bairros, eliminando os focos do aedes. A ação contará também com o apoio do serviço de limpeza pública do município.

“Esta nossa ação tem a missão de reforçar as orientações necessárias de combate ao mosquito responsável por tantas doenças e também buscar conscientizar os moradores mostrando o quanto é importante cada um fazer a sua parte na luta contra o Aedes Aegypti. São ações simples, mas que fazem toda a diferença.” Conclui Jakson Maciel, membro do Projeto Vamos Fazer.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *