Estrada do Povoado Areias continua interditada e lixo começa a acumular na cidade

Estrada do Povoado Areias continua interditada e lixo começa a acumular na cidade

 

Em pouco mais de 24 de horas de interdição da estrada que dá acesso ao Povoado Areias e ao lixão irregular de Pindaré – Mirim, a cidade começa a ver as consequências. Uma delas é o acúmulo de lixo que começa a ser visto nas ruas da cidade.

manifesto2

Os moradores seguem colocando o lixo doméstico nas ruas nos dias programado para que seja feita a coleta, mas com o bloqueio da estrada a coleta está suspensa, assim confirmou o responsável pelo setor de limpeza pública do município, Alan.

 

O bloqueio

 

 

Mais uma vez os moradores da Rua do Buruti, que fica localizada na entrada da estrada que dá acesso ao povoado Areias em Pindaré – Mirim, se revoltaram com a falta de compromisso da secretaria de infraestrutura do município, que há cerca de 40 dias prometeu melhorar as condições daquela rua.

 

Os moradores cortaram parcialmente a estrada com um enorme buraco na manhã desta quarta – feira (16), deixando passar apenas motocicletas. A interdição contou com o apoio de todas as famílias prejudicadas, desde crianças, jovens, idosos e da população do Povoado Areias.

 

Há cerca de 40 dias, os mesmos moradores interditaram a rua pedindo soluções e a secretaria de infraestrutura prometeu melhorar as condições da via. Uma das melhorias seria disponibilizar um carro pipa para molhar a rua para diminuir a poeira, mas segundo os moradores o mesmo só foi por cerca de 10 dias. Outro pedido foi a colocação de um contêiner para que fossem depositado o lixo daquelas residências, o que também não foi feito.

 

Dois tratores da prefeitura foram enviados ao local para desobstruir a passagem, o que revoltou as famílias que ali estavam presentes.  A PM solicitou a presença de um representante da prefeitura. Minutos depois, o secretário de infraestrutura, João Soeiro esteve chegou ao local acompanhado do presidente da câmara de vereadores, João Lima Neto e ouviu os moradores que solicitavam, sem acordo, a presença do prefeito Walber Furtado no local. Eles queriam uma conversa direta com o gestor para ele ver a situação caótica da estrada.

 

O secretário e o presidente da câmara solicitaram formar uma comissão e ir até a prefeitura falar com o prefeito, o que de prontidão foi negado pelos moradores.

“Para pedir voto ele veio até aqui, de casa em casa, agora para solucionar um problema nós temos que ir até ele? Porque ele não vem aqui agora?”, disparou um morador.

 

A Polícia Militar acompanhou e participou de toda a tentativa de negociação com duas viaturas e cerca de 10 policiais. No final da conversa, sem acordo, os moradores continuaram com a manifestação.

 

Segundo os próprios prejudicados, a prefeitura da cidade está preocupada apenas com a passagem das caçambas que fazem o transporte do lixo de todo o município pela rua e não com interesse em solucionar o problema.

William Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *