“Foi um milagre, Deus estava ali conosco nos amparando!”, diz sobrevivente de acidente com van

Uma das sobreviventes do acidente com a van que transportava passageiros de Santa Inês a São Luís na manhã do último sábado falou sobre o que aconteceu e contou detalhes do momento do acidente trágico e disse que foi um milagre.

      

A jovem, que preferiu não ser identificada, contou detalhes do acidente e confirmou que o motorista tentou fazer uma ultrapassagem e foi fechado pro outro veículo, assim motivando o capotamento:

Ele– motorista – foi tentar fazer a ultrapassagem, só que ao tentar fazer a ultrapassagem, um outro carro fechou ele. No momento do acidente todos estavam acordado, pois antes da ultrapassagem eletinha passado por dois quebra molas, ai todos despertaram pois ele passou rápido.”
Segundo a sobrevivente, antes de capotar a van balançou algumas vezes de um lado para o outro e nesse momento, segundo ela, todosperceberam algo diferente e se desesperaram e começaram a dar gritos, logo em seguida a van capotou.
“A van balançou umas três vezes para um lado e para outro e nesse momento de balanço da van todos chamaram o nome de Deus e ai começaram os gritos e a van capotou.  Eu e outra de Pindaré, fomos as primeiras a sair da van por cima, ainda ficamos presas pelo sinto de segurança.  Ao sairmos da van logo apareceu um homem e o motorista tentando resgatar as vítimas. Eu e ela subimos nas nossas poltronas onde estávamos sentadas apoiamos os pés e subimos até a porta que ficou pra cima. Ai o homem pegou o nosso braço e nos ajudou a sair.” Contou a sobrevivente.
Várias pessoas sacaram da van, provavelmente por está sem o cinto de segurança, algumas pessoas foram socorridas em uma barreira próximo aonde a van parou. O motorista, mesmo ferido, e o cobrador foram os primeiros a socorrerem os demais passageiros e ajudaram a sair do veículo.

Mesmo com dores e arranhões, a jovem disse que presenciou as trágicas cenas e contou sobre o posicionamento do motorista:

“O motorista da nossa van só saiu do local depois que retirou todos os passageiros. Ele se recusou a ir para o hospital junto com agente. Falou que tinha que ficar ali para socorrer as outras vítimas que ainda estavam em estado grave. Em momento algum ele omitiu socorro pras vítimas, pelo contrário, mesmo com o braço machucado e com forte dores nas costas ele ajudou a tirar os passageiro que ainda estavam no veículo.”

A vítima fatal, Bruna Saraiva de 23 anos, foi encontrada somente após a van ser desvirada, pois se encontrava debaixo já sem vida. O seu filho, Pedro Lucas Saraiva de apenas dois anos de idade, foi encontrado também sem vida, dentro do veículo.

Geyza Carla Saraiva

A sobrevivente disse que sofreu arranhões leve pelos braços, na perna e por bater a cabeça em outra passageira, estava sentindo várias dores e encerrou dizendo que houve um milagre:

“Pelo o estado em que a van ficou, não poderia dizer outra coisa, se não um milagre e que Deus estava ali conosco nos amparando. O nosso Deus é tremendo.” Encerrou.

Acidente

Era por volta das 6h da manhã, no trecho da BR-222 entre Vitória do Mearim e Igarapé do Meio, quando, segundo testemunhas, o motorista da van teria tentado fazer uma ultrapassagem quando perdeu o controle do veículo, que capotou. A van fazia o transporte de passageiros de Santa Inês para São Luís deixando dois mortos e dez feridos, neste sábado (21).


Moradores das proximidades ajudaram a socorrer as vítimas. Dez passageiros sofreram ferimentos, entre eles, três pessoas de Pindaré – Mirim alguns receberam os primeiros atendimentos no hospital de Igarapé do Meio.


Pelas fotos é possível observar a violência do acidente que poderia ter sido uma tragédia bem pior, pois diante do fato, muitos passageiros sobreviveram. Algumas pessoas que passavam pelo local ajudaram a socorrer as vítimas, inclusive as de Pindaré – Mirim que foram levadas para o Hospital, mas já estão fora de perigo, com apenas ferimentos pelo corpo e passam bem.

Geisa Carla Saraiva morreu na hora. Foto: Reprodução/TV Mirante

Oito pessoas estão internadas em estado grave. A passageira Geisa Carla Saraiva, de 23 anos, e o filho, de dois anos, de Santa Inês morreram na hora. A van está no posto da Polícia Rodoviária de Santa Inês.


Da Redação

Com informações do G1 MA
Blog Portal Pindaré

desenvolvedor design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *